Ir para o conteúdo
DxDrums

Obter apenas uma variável de uma classe

Mensagens Recomendadas

DxDrums

Gostaria de saber se há alguma forma de obter apenas uma variável de uma classe.

Para ser mais claro, tenho uma classe boneco com as variáveis roupa, cabelo, olhos, acessorios. Noutra classe bonecoX queria apenas obter a variável olhos e não todas as variáveis de boneco.

Se tiverem alguma recomendação, algum tutorial ou algo do género seria muito bem vindo!

Muito Obrigado,

DxDrums

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
DxDrums

O problema é esse...é que não quero que seja super classe.

HappyHippyHippo para o que quero não tenho código nenhum, por isso mesmo pedi um tutorial onde pudesse perceber como funciona isto!

Mas basicamente a meu ver seria algo como

public bonecoX(String nome, boneco olhos){
 setNome(nome);
 boneco.setOlhos(olhos);
}

Aqui o problema está em o atributo olhos ser do tipo boneco quando é necessário uma String. Mas se fizer

public bonecoX(String nome, String olhos){
 setNome(nome);
 boneco.setOlhos(olhos);
}

não consigo aceder ao método setOlhos da classe boneco...há alguma forma de resolver isto?

Ou só mesmo passando todos os atributos da classe boneco e depois esolhendo o que quero?

Obrigado a todos,

DxDrums

Editado por Rui Carlos
Formatação do código.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

se o problema não resolvido com o que foi dito pelo @RuiCarlos, tens de dizer para que queres esse tipo de código para ser possível dizer o que fazer.

e, como já deves ter reparado, não terás qualquer tipo de sugestão enquanto continuares a fazer esse tipo de referencias abstractas. diz o que é e para que serve a classe "boneco" e "bonecoX" e qual a sua relação.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Podes fazer algo do género:

public bonecoX(String nome, boneco olhos){
 setNome(nome);
 setOlhos(olhos.getOlhos());
}

Tendo em conta a informação que deste, não dá para ajudar muito mais.

EDIT: Por convenção, as classes em Java começam com maiúscula. Seguires essa convenção ajuda a tornar as coisas menos confusas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ruirodrigues1971

Aconselho-te a escrever de novo a tua dúvida, mas primeiro pede a um colega teu que não sabe da tua dúvida se consegue perceber a pergunta :confused:

De qualquer forma especulando ... podes sempre usar métodos públicos

setOlhos(string s) {this.olhos=s;}
string getOlhos() {return olhos;}

com estas duas funções na classe boneco podes fazer tudo o que quiseres aos olhos do boneco :cheesygrin:

Editado por ruirodrigues1971

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.