Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

webdevptg

Cronograma de tarefas

Mensagens Recomendadas

webdevptg

Boa tarde,

Há bastante tempo que não faço desenvolvimento em Access, mas surgiu-me um projecto em mãos que não sei se o Access consegue resolver.

Preciso de montar um cronograma de cursos, cursos estes que tem várias disciplinas, sendo que cada disciplina poderá ter aulas de 3 horas, 2 horas que são ministradas por 1 professor numa determinada sala.

A questão não está em programar as aulas e afectar as salas e professores, mas sim mostrar as aulas em forma de um cronograma.

Ou seja, gostaria de montar um esquema tipo o Calendário do Google que fosse buscar os dados às tabelas de aulas, em que mostrasse por exemplo no dia X das 09:00 às 12:00 disciplina X, formador Y, Sala Z.

Em anexo envio imagem exemplo do que seria o cronograma

http://dl.dropboxusercontent.com/u/15984185/Cronograma.png

Como poderei fazer isso? Alguém tem uma dica?

Obrigado,

Cumprimentos

João Fragoso

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

Como poderei fazer isso? Alguém tem uma dica?

boas

mostrar os dados numa folha de excel é uma sugestão.

cumps

acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
webdevptg

boas

mostrar os dados numa folha de excel é uma sugestão.

cumps

acao

Penso que não me fiz entender, a solução tem que ser em access, uma vez que terá de ser multi-utilizador

Obrigado,

Cumprimentos

João Fragoso

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

Penso que não me fiz entender, a solução tem que ser em access, uma vez que terá de ser multi-utilizador

Obrigado,

Cumprimentos

João Fragoso

sim, mas pode escrever em excel, ou seja ao clicar num botao amostra-lhe uma folha de excel carregada deacordo com a pesquisa que quiser fazer.

ou então pode utilizar, relatorios do proprio access.

a opção é sua eu apenas indiquei provavelmente a minha opção.

cumps

acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ccc

Ola,

Eu tambem faria as tabelas e consultas no Access, e depois abriria um template do excel, que seria automaticamente preenchido com os dados da consulta.

Carlos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.