Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

Xpirito

Exercícios C Iniciado

Mensagens Recomendadas

Xpirito    3
Xpirito

Criei aqui uns pequenos exercícios para quem se está a iniciar em C e gostava de ter algo para ir treinando

Não insira as respostas aqui!

1- Crie um programa/função que some 2 números inteiros e apresente o resultado;

2- Crie um programa/função que peça ao utilizador números aleatórios e escreva todos os números impares inseridos;

3- Crie um programa/função que peça os valores ao utilizador e resolva o teorema de pítagoras; (http://pt.wikipedia.org/wiki/Teorema_de_Pitágoras)

4- crie um programa/função que depois de ler uma frase do utilizador diga qual é a palavra maior;

5- Crie um programa/função que depois de ler uma frase do utilizador diga quantas vezes foi escrita a letra 'a';

6- Crie um programa/função que depois de ler a frase do utilizador diga quantos caracteres tem a frase;

7- Crie um programa/função que depois de ler a frase do utilizador diga quantas palavras tem a frase;

8- Crie um programa/função que depois de ler duas frases do utilizador diga se as frases são iguais;

9- Crie um programa/função que depois de pedir largura e altura desenhe um rectangulo usando o caracter '-' ;

10- Crie um programa/função igual ao 9 mas que peça ao utilizador o caracter pretendido;

11- Crie uma calculador de operações simples (+-*/); Para isso deve-se usar ciclo

12- Crie um programa/função que, após inserido um texto o grave num ficheiro de texto (.txt);

13- Crie um programa/função que leia um ficheiro de texto (.txt); Deve-se salvaguardar o caso de o ficheiro não existir

14- Crie um programa/função que substitui um determinado caracter por outro num determinado vector de char's.

15- Crie um programa/função que analisará se todos os caracteres introduzidos são algarismos (de 0 até 9);

16- Crie um programa/função que após a introdução do ano de nascimento diga quantos dias de vida tem o utilizador;

17- Crie um menu ( operação1: saber maior, operação 2: fazer a média, operação 3: fazer menor, operação 4: sair); Deve-se usar o switch

18- Crie um programa/função que após ler um número apresente o seu valor em binário;

19- Crie um programa/função que apresente números para jogar no euromilhões; Não se devem repetir números nem estrelas

20: Crie um programa/função que apresente o total do valor gasto se um jogador quiser jogar em todas as combinações possíveis do euromilhoes;

21- Crie um programa/função que após ler 2 números apresente o valor da sua divisão ( o programa deve apresentar todos os passos da divisão)

Se houver dúvidas, decerto que a comunidade ajudará.

Irei apresentando mais exercícios com o passar do tempo e espero explorar e criar exercícios bem mais difíceis.


Para perguntas idiotas, respostas estúpidas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

acho que o tópico se encontra na secção errada.

se este tivesse na secção de desafios teria uma maior penetração nas pessoas que estão a começar/aprender a programar.


IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.