Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

metinnovo

Ajuda relacionada com Visual Basic 12 e Sql server (Distritos , concelho, freguesias)

Mensagens Recomendadas

metinnovo    0
metinnovo

Boa noite,

Estou aqui a precisar uma ligeira a ajuda, é assim na minha PAP estou a desenvolver uma aplicação para uma imobiliária, que vai a opção para criar clientes. Mas dentro dessa opçao , vai abrir um Form que vai ter uma parte de registro normal. agora a parte que eu estou a precisar de ajuda é quando eu clico na combo box Distrito, só apareca os concelhos na combo box Concelho, e quando eu selecione o concelho só apareca as Freguesias desse concelho na combo box Freguesia.

Já tenho a minha tabela na base de dados, que tem por seguinda as colunas: id, id_distrito, distrito, id_concelho, concelho, id_freguesia, freguesia. Sei que esta relacionado a fazer uma query no visual basic na combo box. se alguem me pudesse dar umas luzes ia ser optimo.

Obrigado a todos

PS: Tenho alguns conhecimentos de vb, se alguem precisar da minha ajuda , estou disponivel.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Leonardo Pereira    1
Leonardo Pereira

A tua tabela tem esses campos todos ??

Ou seja tens assim ?,

1 | 1 | DistritoA | 1 | ConcelhoA | 1 FreguesiaA

2 | 1 | DistritoA | 1 | ConcelhoA | 2 FreguesiaB

3 | 2 | DistritoB | 2 | ConcelhoB | 3 FreguesiaC

Editado por Leonardo Pereira

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao    19
acao

boas

acho estranho que esteja assim mas!.

tente assim e complete o cod.

Private Sub cbDistritos_Click(sender As Object, e As System.EventArgs) Handles cbDistritos.Click
 cbConcelhos.Items.Clear()
 Dim stringConcelho As String = "SELECT DISTINCT Concelho FROM CodPostal where Distrito = '" & cbDistritos.SelectedText & "'"
 'carregas a combo Concelho
 cbFreguesias.Items.Clear()
End Sub

Private Sub Form1_Load(sender As Object, e As System.EventArgs) Handles Me.Load
 cbDistritos.Items.Clear()
 Dim stringDistrito As String = "SELECT DISTINCT Distrito FROM CodPostal"
 'carregas a combo distritos
 cbConcelhos.Items.Clear()
End Sub
Private Sub cbFreguesias_Click(sender As Object, e As System.EventArgs) Handles cbFreguesias.Click
 Dim stringFreguesia As String = "SELECT DISTINCT freguesia FROM CodPostal where Distrito = '" & cbDistritos.SelectedText & "' and Concelho = '" & cbConcelhos.SelectedText & "';"
 'carregas a combo freguesia
End Sub

Editado por acao

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
metinnovo    0
metinnovo

obrigado . ja consegui

a unica coisa que me falta é só uma tabela com todas as freguesias. *.* se for fazer a mao, tou aqui ate amanha,

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.