Ir para o conteúdo
Psycho_Mind

Eliminar ficheiros Sistema Operativo

Mensagens Recomendadas

Psycho_Mind

Boas.

Sabem-me dizer se ao ter varios ficheiros, é possivel de eliminar apenas aqueles que correspondem ao sistema operativo e como o posso fazer se assim for ?

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Psycho_Mind

estás a tentar deliberadamente destruir somente o sistema operativo ?

Exatamente :)

Não quero destruir, mas preciso saber se é possivel e se sim uma qualquer tecnica que me o permita fazer.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Eliminar os ficheiros do Sistema Operativo, mesmo que só numa pasta, pode ser considerado "destruir", na medida em que a probabilidade de se encontrarem ficheiros cruciais ao OS nessa pasta são elevados - sendo ficheiros que pertencem ao OS, o mais certo é mesmo o PC não voltar a ligar com aquele OS sem passar por uma reparação ou formatação.

Posto isto, qual é o objectivo desse "exercício"?

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Psycho_Mind

Mas a intenção não é apagar o que quer que seja, como referi, apenas necessito saber se é possivel ou não derivado a uma questão que necessito relacionada com um trabalho. Apenas queria saber se existe a possibilidade do que perguntei.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Mas a intenção não é apagar o que quer que seja, como referi, apenas necessito saber se é possivel ou não derivado a uma questão que necessito relacionada com um trabalho. Apenas queria saber se existe a possibilidade do que perguntei.

Se é possível? Porque não?

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Ser possivel é, mas para quê fazer isso ? Só consigo ver um objectio: "Destruir".

Logo que tenhas permissões nos ficheiros e eles não estejam em uso é perfeitamente possivel apagar ficheiros do sistema operativo.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Psycho_Mind

Vamos lá a ver se nos entendemos... Eu não quero destruir o que quer que seja, como já disse preciso apenas de saber se existe essa possibilidade e como a posso fazer... Como se pode eliminar de um conjunto vário de ficheiros, apenas os que sejam do sistema. Uma pergunta meramente teórica, que não tem o intuito de ser colocada em prática.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

e já te responderam :

"existe a possibilidade de ..." = sim

"como fazer ..." = depende do sistema operativo, mas ronda sempre o que o @apocsantos disse

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado

Que tópico estranho....

Bem assumindo que está na categoria GNU/Linux ele quer para Linux.

Sendo assim um "rm -rf /" deve de chegar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Psycho_Mind

Que tópico estranho....

Bem assumindo que está na categoria GNU/Linux ele quer para Linux.

Sendo assim um "rm -rf /" deve de chegar.

Isso se eu quisesse apagar todos os ficheiros/pastas na diretoria escolhida.

O que eu quero é de ao ter uma diretoria com 999999 ficheiros de varios tipos, apagar apenas os que são do sistema operativo, apenas isto !

Editado por Psycho_Mind

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edsudani

estás a tentar deliberadamente destruir somente o sistema operativo ?

Exatamente :)

Não quero destruir, mas preciso saber se é possivel e se sim uma qualquer tecnica que me o permita fazer.

HHuumm!!! Isto está a "cheirar mal". ;) Dá-nos a impressão de que alguém será prejudicado. E o pior é que está a utilizar este fórum para aprender a fazer isso. :(

Edison

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.