Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #58 da revista programar. Faz já o download aqui!

chesterduh

Servidor de email

Mensagens Recomendadas

chesterduh    1
chesterduh

Bom dia!

A minha empresa possui um servidor de email que é partilhado por mais duas empresas do grupo (o servidor não se encontra nas instalações da minha empresa).

Desenvolvi algumas ferramentas que enviam emails, quer pontuais quer na forma de newsletter (enviando cerca de 100 emails por hora) através de um webservice que foi criado para o efeito (que serve de intermediário entre as aplicações e o servidor de email propriamente dito).

Acontece que ultimamente o webservice está sempre em baixo e administradora da rede queixa-se sempre que é dos recursos utilizados e diz-me para enviar as newsletters apenas durante a noite e ao fim de semana.

Uma vez que queria colocar essa hipótese de lado, e tendo em conta que a minha empresa tem serviço de internet prestado pela Zon, é possível utilizar o servidor de email deles para o envio exclusivo das newsletters, mas utilizando um email associado ao domínio da empresa (i.e. no-reply@aminhaempresa.pt)?

Penso que o Google Apps for Business permite associar um email de um dominio já existente, não sei é se é possível fazer o mesmo na Zon.

Qualquer ajuda/outras sugestões são bem vindas e se não me fiz entender bem por favor avisem.

Cumprimentos,

Flávio Alves

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos    312
Rui Carlos

Não me parece que a ZON ofereça esse tipo de serviço, principalmente quando vais enviar newsletters (ou seja, bastantes emails, e que podem facilmente ser assinaladas como spam pelos receptores, mesmo que não o sejam).

Dependendo do número de emails que envias, talvez possas considerar opções como o Mailchimp (caso o plano gratuito seja suficiente).

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.