Jump to content
EuricoFerreira

Abrir uma determinada pasta a partir do browser

Recommended Posts

EuricoFerreira

Boa tarde a todos,

Como o próprio titulo indica, eu preciso de abrir uma pasta da qual o directório vai estar guardado na base de dados a partir do browser (como por exemplo C:\wamp\www)

li sobre "opendir" mas estou com dificuldades em por em pratica .

Se alguém conhecer uma solução mais prática ou simples de realizar o que pretendo, agradeço desde já.

brunoais

Não percebo o problema.

Explica melhor, sff.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

EuricoFerreira

Ou seja, tenho na base de dados o directório do respectivo utilizador e o que pretendo é quando o utilizador fazer login ele vai ser reencaminhado para outra pagina onde é feita uma pesquisa na bd, retirando o directório pretendido e lhe abra a respetiva pasta como por exemplo "os meus documentos ".

Em relação ao mysql nao tenho qualquer duvida, mas sim quando chega a parte de abrir a tal pasta

penso que seja algo deste género <a href=file:///wamp/www>Open folder</a>

synch-documents-01.jpg

é isto que eu pretendo que faça , abrir uma pasta, mas com um directório diferente

Edited by EuricoFerreira

scorch

Se queres abrir uma pasta assim, no explorardor do Windows, não é possível.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

EuricoFerreira

Então qual é a solução mais indicada? abrir diretamente no browser?

scorch

Depende de o que queres fazer. Mesmo abrir no browser seria dificil, mas não impossível. A pergunta aqui é: o que será mesmo necessário fazer. Haverá alguma necessidade de uma aplicação web abrir uma pasta no computador dos clientes? :)

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

EuricoFerreira

preciso de abrir a pasta pois estou a trabalhar com o Freenas e esse directório representa a pasta do utilizador

pmg

Experimenta, sem garantias (agora nao tenho acesso a uma maquina Windows, com Internet Explorer)

<a href="file:///C:/wamp/www/">clica aqui para abrir pasta</a>

Repara que troquei as barras para barras normais.

Edited by pmg

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

EuricoFerreira

pmg, testei a tua sugestão mas sem resultado, a hiperligação não me leva a lado nenhum

EuricoFerreira

"Os compartilhamentos do FreeNAS aparecem no ambiente de rede da mesma forma que os de um servidor Windows ou um servidor Linux rodando Samba."

img-9ead23bc.jpg

HappyHippyHippo

um browser e um explorador de ficheiros são aplicações diferentes

e por razões de segurança, qualquer tipo de interopabilidade é desaconselhada.

no entanto existe o ActiveX ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

EuricoFerreira

Já comecei a pesquisar sobre ActiveX mas no entanto não consigo entender como o vou adaptar as minhas necessidades

brunoais

ActiveX só funciona no IE por causa das falhas de segurança enormes de que ele sofre.

Tens noção disso?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

EuricoFerreira

Se a única opção que tenho é o activeX, terá mesmo de ser, pois não encontro outra forma de realizar o que pretendo .