bresende 0 Denunciar mensagem Publicado 30 de Abril de 2013 (editado) Boas, A minha duvida e a seguinte, estou a desenvolver um programa em que preciso de calcular a soma de dois números, a questão é que so consigo somar se a soma for inferior a 10 com o seguinte codigo. mov dl,elementos[sI] add total_soma,dx O elementos é um array de inteiros. total_soma e uma dw desde já agradeço a vossa atenção, espero que me consigam ajudar Editado 30 de Abril de 2013 por Rui Carlos Formatação do código. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Rui Carlos 348 Denunciar mensagem Publicado 30 de Abril de 2013 Não devias estar a usar o mesmo registo em ambas as instruções? Rui Carlos Gonçalves Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
bresende 0 Denunciar mensagem Publicado 1 de Maio de 2013 Não devias estar a usar o mesmo registo em ambas as instruções? So uso o Dx porque a var total_soma é uma dw. A questão e que para somar numeros com mais que um algarismo tenho de usar a carry, e é ai a minha dificuldade.. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Rui Carlos 348 Denunciar mensagem Publicado 1 de Maio de 2013 Já percebi a questão dos registos. Acho estranho precisares do carry para de valores tão pequenos. De qualquer modo, possivelmente falta-te um mov dh, 0 antes da adição. Rui Carlos Gonçalves Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites