Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Orgon

Erro Lazarus no Ubuntu 13.04

Mensagens Recomendadas

Orgon

Boa tarde,

Estou com um problema no lazarus 1.0.8 no Ubuntu 13.04 que não dá para guardar os projectos.

Access Violation.

Pressione Ok para ignorar e correr o risco de corrupção de dados.

Cancelar para finalizar o programa.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Não tenho grande experiencia de Lazarus em Linux, mas já experimentaste recompilar o Lazarus?

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Orgon

Já instalei uma quantas vezes e continua na mesma.

Só comecei a ter problemas no ubuntu 13.04 o que é estranho.

Eu preciso mesmo de ajuda porque é para a escola e já estou bastante habituado ao lazarus.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Eu não disse reinstalar... :)

Recompilar.

Vais a Tools, e clicas em "Build Lazarus..."

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Orgon

Vou tentar recompilar.

Eu até podia ter mantido o ubuntu 12.10 mas o problema é que o hardware não funciona no 12.10 e anteriores.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Eu nem sabia que já tinha saído o 13.04! :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Orgon

Agora lembrei-me de ir ao menu "file" e "save" e por aí já não dá erro, só dá erro se for á disquete. Deve ser algum bug do lázarus ou assim.

O ubuntu 13.04 saiu dia 25 á hora de almoço :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Cheira-me a alguma incompatibilidade com o Ubuntu 13, já que trabalhava no 12.

Entretanto deve ser resolvida!

Saiu dia 25 e já tens hardware que só trabalha com ele?

Editado por nunopicado
  • Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Eu até podia ter mantido o ubuntu 12.10 mas o problema é que o hardware não funciona no 12.10 e anteriores.

Eh lá... És o Dr. Brown, do filme Back to the Future? Foste ao futuro e trouxeste de lá hardware que só tem compatibilidade no Ubuntu 13. Good :D

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Orgon

Sim o meu insys. O pc vinha com o ubuntu 12.04 mas estava com erros então tive de formatar, quando formatei os erros continuaram, então mudei para o ubuntu 12.10 até sair o 13.04 e o 13.04 já esta tudo a correr. Finaly :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Os fabricantes normalmente não se preocupam muito com compatibilidade com Linux. Assim, é o Linux (Ubuntu) que se tem que adaptar ao hardware, pelo que é natural ter-se hardware que só funciona decentemente com versões do SO mais recentes que o hardware (em que o SO já procurou adaptar-se ao hardware).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.