Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pemoamsi

Guardar valores no input

Mensagens Recomendadas

pemoamsi

Boa tarde,

Tenho um código de uma form

<form name="download" id="download" method="post" enctype="multipart/form-data">
  	 <div>
         <label for="beginning_date"><span class="required">*</span> Beginning Date: </label>
         <input type="text" size="30" id="beginning_date" name="beginning_date" value="<?php echo date("d.m.Y"); ?>" required="required" />
       </div>
<input type="submit" value="Next" name="next"/>
</form

E tenho um problema...

if(array_key_exists('next', $_POST))
       {
              	 if (preg_match('/^\d{1,2}\.\d{1,2}\.\d{4}$/', $date))
       {
          //continuação do código aqui
       }
       else
      {echo "Data com formato inválido<br />";}
       }

O problema é que sempre que faço o submit, ele limpa os campos, e eu queria usar uma maneira que se ele se enganar, e escreva 02.03.20322, isso não seja apagado e permita ser alterado...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pemoamsi

<input type="text" size="30" id="beginning_date" name="beginning_date" value="<?php if (isset($date)) { echo $date; } else { echo date("d.m.Y"); } ?>" required="required" />

Curioso, começo a achar que tenho qualquer coisa que não deve estar a funcionar bem de acordo com o que o Yoda diz,

Primeiro foi o problema do if(array_key_exists($variavel, $_POST) , agora é a vez do isset não passar como dizes... é que fiz cópia exacta do que me disseste.. e nada

Editado por pemoamsi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pemoamsi

<input type="text" size="30" id="beginning_date" name="beginning_date" value="<?php if (isset($date)) { echo $date; } else { echo date("d.m.Y"); } ?>" required="required" />

Obrigado pela tua ajuda mais uma vez, estive a dar continuas cabeçadas e acabei no mais básico... mudar de POST para GET... assim consegui

Ok, como hei de explicar isto? O problema era mesmo meu...(como sempre)

EDIT: Quando mudei de POST para GET fiz mais algumas alterações, entre elas uma que me permitia fazer o get da variavel, algo que não tinha feito com o posto (fazia apenas depois do submit). Assim, passei a conseguir ir buscar o valor da variavel, mas mal trocava para POST não funcionava... qual era o problema? É que com todas as alterações que fiz ficou sem method o form... dai não funcionar com o POST e funcionar com GET... de qualquer maneira ficou resolvido e agora com POST, muito obrigado mais uma vez

Editado por pemoamsi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.