pemoamsi Posted April 30, 2013 at 01:38 PM Report #505314 Posted April 30, 2013 at 01:38 PM Boa tarde, Tenho um código de uma form <form name="download" id="download" method="post" enctype="multipart/form-data"> <div> <label for="beginning_date"><span class="required">*</span> Beginning Date: </label> <input type="text" size="30" id="beginning_date" name="beginning_date" value="<?php echo date("d.m.Y"); ?>" required="required" /> </div> <input type="submit" value="Next" name="next"/> </form E tenho um problema... if(array_key_exists('next', $_POST)) { if (preg_match('/^\d{1,2}\.\d{1,2}\.\d{4}$/', $date)) { //continuação do código aqui } else {echo "Data com formato inválido<br />";} } O problema é que sempre que faço o submit, ele limpa os campos, e eu queria usar uma maneira que se ele se enganar, e escreva 02.03.20322, isso não seja apagado e permita ser alterado...
yoda Posted April 30, 2013 at 05:53 PM Report #505354 Posted April 30, 2013 at 05:53 PM <input type="text" size="30" id="beginning_date" name="beginning_date" value="<?php if (isset($date)) { echo $date; } else { echo date("d.m.Y"); } ?>" required="required" /> before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
pemoamsi Posted May 2, 2013 at 07:24 AM Author Report #505553 Posted May 2, 2013 at 07:24 AM (edited) <input type="text" size="30" id="beginning_date" name="beginning_date" value="<?php if (isset($date)) { echo $date; } else { echo date("d.m.Y"); } ?>" required="required" /> Curioso, começo a achar que tenho qualquer coisa que não deve estar a funcionar bem de acordo com o que o Yoda diz, Primeiro foi o problema do if(array_key_exists($variavel, $_POST) , agora é a vez do isset não passar como dizes... é que fiz cópia exacta do que me disseste.. e nada Edited May 2, 2013 at 07:24 AM by pemoamsi
pemoamsi Posted May 2, 2013 at 01:38 PM Author Report #505585 Posted May 2, 2013 at 01:38 PM (edited) <input type="text" size="30" id="beginning_date" name="beginning_date" value="<?php if (isset($date)) { echo $date; } else { echo date("d.m.Y"); } ?>" required="required" /> Obrigado pela tua ajuda mais uma vez, estive a dar continuas cabeçadas e acabei no mais básico... mudar de POST para GET... assim consegui Ok, como hei de explicar isto? O problema era mesmo meu...(como sempre) EDIT: Quando mudei de POST para GET fiz mais algumas alterações, entre elas uma que me permitia fazer o get da variavel, algo que não tinha feito com o posto (fazia apenas depois do submit). Assim, passei a conseguir ir buscar o valor da variavel, mas mal trocava para POST não funcionava... qual era o problema? É que com todas as alterações que fiz ficou sem method o form... dai não funcionar com o POST e funcionar com GET... de qualquer maneira ficou resolvido e agora com POST, muito obrigado mais uma vez Edited May 2, 2013 at 03:28 PM by pemoamsi
Recommended Posts