Ir para o conteúdo
casalini

Abrir formulário filtrado pelo primeiro

Mensagens Recomendadas

casalini    0
casalini

Boas noites pessoal tenho uma duvida em relação ao seguinte assunto:

Estou a criar uma BD para os meus jogos ps3 criei o formulario Principal"Menu de Jogos ", e criei um formulario chamado Inicio

No formulario Inicio,queria que ao fazer duplo clik em cima do ID do Jogo, abrisse o formulario Principal " Menu de Jogos " com os respectivos campos do jogo selecionado.

OBRIGADA

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
FreiNando    22
FreiNando

O ID do Jogo é um objecto certamente, ou então é um item numa lista.

De qualquer forma no modo de estrutura seleciona o objecto e vai às propriedades.

Lá tem um separador evento, e na lista de eventos existe um 'ao fazer duplo clique'

Clica no pequeno botão com 3 pontos e tens duas opções: ou crias uma macro ou um procedimento de evento. (No 2010 existe mais uma opção: Expressões)

A macro é muito intuitiva e não será preciso explicar.

O procedimento de evento é feito no editor de VBA e basta colocar a instrução: DoCmd.OpenForm "NomeFormulário"

Esta instrução tem vários parametros, cada um com a sua finalidade. Um bastante util é a WhereCondition, pela qual podes filtrar os dados a apresentar no formulario que vai ser aberto. Ou o OpenArgs, pelo qual podes passar informação para o formulario, que pode ser lida no evento Form_Open, Form_Load ou Form_Activate.

Edit: Atenção que no Access os rotulos vinculados não respondem a eventos, clicar neles equivale a clicar no objecto ao qual está vinculado.

Editado por FreiNando

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.