marcopalma 0 Denunciar mensagem Publicado 28 de Abril de 2013 Boas pessoal ! Eu necessito de algo que me faça uma leitura constante da Base de dados, e se encontrar algo que eu quero, como por exemplo uma hora expecifica, faça algo como mandar um avizo ...isto tudo em asp.net, não sei se me fiz entender bem, mas é isto que procuro ... um muito obrigado desde ja .. MarcoPalma Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
nelsonr 338 Denunciar mensagem Publicado 29 de Abril de 2013 (editado) Boas MarcoPalma, a pergunta é um bocado geral, não especificas se a tua duvida é apenas fazer o timer ou também a parte de aceder à base de dados (ou mesmo do tipo de base de dados). Em relação ao timer, existem algumas soluções. Uma delas será teres um timer que faz com que de X em X tempos faz uma ida ao servidor. Podes verificar um exemplo que dei aqui neste thread: http://www.portugal-a-programar.pt/topic/60220-atualizar-hora-automaticamente/ -- EDIT -- Já agora, esse aviso deve ocorrer enquanto um utilizador consulta uma página, ou mesmo sem utilizador nenhum deve avisar (talvez enviar um email?) Caso a solução que pretendes seja mais deste tipo, podes criar um thread ao iniciar a aplicação (Global.asx / Application_Start) que fica sempre a correr. Neste thread fazes um ciclo infinito que de X em X tempos vai verificar a base de dados. Editado 29 de Abril de 2013 por nelsonr 1 Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites