Ir para o conteúdo
marcopalma

Serviço /Timer

Mensagens Recomendadas

marcopalma

Boas pessoal !

Eu necessito de algo que me faça uma leitura constante da Base de dados, e se encontrar algo que eu quero, como por exemplo uma hora expecifica, faça algo como mandar um avizo ...isto tudo em asp.net, não sei se me fiz entender bem, mas é isto que procuro ...

um muito obrigado desde ja ..

MarcoPalma

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Boas MarcoPalma,

a pergunta é um bocado geral, não especificas se a tua duvida é apenas fazer o timer ou também a parte de aceder à base de dados (ou mesmo do tipo de base de dados).

Em relação ao timer, existem algumas soluções. Uma delas será teres um timer que faz com que de X em X tempos faz uma ida ao servidor. Podes verificar um exemplo que dei aqui neste thread: http://www.portugal-a-programar.pt/topic/60220-atualizar-hora-automaticamente/

-- EDIT --

Já agora, esse aviso deve ocorrer enquanto um utilizador consulta uma página, ou mesmo sem utilizador nenhum deve avisar (talvez enviar um email?)

Caso a solução que pretendes seja mais deste tipo, podes criar um thread ao iniciar a aplicação (Global.asx / Application_Start) que fica sempre a correr.

Neste thread fazes um ciclo infinito que de X em X tempos vai verificar a base de dados.

Editado por nelsonr
  • Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.