Ir para o conteúdo
Ricardo Pereira

Expressão booelana

Mensagens Recomendadas

crazypt14

Fazem os dois exatamente o mesmo, se puderes usar o IN melhor, mais fácil se torna, se não usa a condição do op>=1 and op<=10

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Estou a ver que andas com uma grande preocupação acerca do desempenho do código. O desempenho é uma boa preocupação a ter mas não nestas coisas. A variação de desempenho faz-se notar não nesses pormenores mas sim nos algoritmos e recursos que utilizas para resolver problemas de maior magnitude.

Entre o IN e o uso de >= e <=, não se nota nada no desempenho - não é algo que vá influenciá-lo.

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Concordo com o thoga31. O que estás a tentar fazer chama-se optimização prematura. De qualquer modo, há situações em que a utilização de sets em Pascal é mais rápida que um grupo de condições, embora esta não me pareça ser uma delas.

Mas como o thoga31 disse, não te preocupes com pormenores destes... preocupa-te com o que importa!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ricardo Pereira

Sim verdade, eu sei que o principal é a algoritmia em si, mas gostava de saber quais são as pequenas coisas que podem aumentar a performance de certos codigos, já que no meu caso tudo ajuda no meu caso.

Se tiverem dicas sobre ligeiras mudanças que possam aumentar esse desempenho agradecia.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
passarito

Queres um exemplo de optimização aquando da criação de variáveis, então aqui vai um:

Se souberes o tamanho máximo a atribuir a uma variável do tipo string, então deves declarar do seguinte modo:

Var
 nome:string[40];

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Sim verdade, eu sei que o principal é a algoritmia em si, mas gostava de saber quais são as pequenas coisas que podem aumentar a performance de certos codigos, já que no meu caso tudo ajuda no meu caso.

Se tiverem dicas sobre ligeiras mudanças que possam aumentar esse desempenho agradecia.

Não sei qual é o teu caso, mas de facto esses pormenores não têm influência. Nem nos anos 80 tinham, quando os computadores estavam limitados a 48K de RAM, quanto mais agora.

Desses tempos herdamos a verdadeira noção de desempenho, e ela tinha mais outra vertente que já indiquei.

O nível do desempenho do teu programa depende, em boa parte, do nível de "criatividade" que tu tenhas - quanto mais te meteres a inventar, pior. A política de um programador é keep it simple, stupid - o famoso KISS, portanto. E isso não passa pela propriamente pela diferença entre IN, >= e <=. :)

Essa diferença faz-se mais notar noutra coisa - legibilidade. É importante o código ser fácil de ler, quer por ti quer por outros, e um IN é muito mais fácil de ler e interpretar a priori do que uma série de OR ou >= e <=.

• Voto 1

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.