Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

Blue_Wings

Textbox - adicionar e remover stock em tabelas diferentes

Mensagens Recomendadas

Blue_Wings    0
Blue_Wings

Não sei muito bem como desenvolver algo em que estou a pensar:

Tenho algumas textbox em conjunto com um botão "Save" no Windows Form1 que uso para alterar a quantidade de peças de roupa que estão em stock em duas tabelas em Access do género:

Tenho uma tabela "Calcas" com as colunas "S","M","L","XL" e outra tabela com o nome de "Camisas" com as colunas "S","M","L","XL" que armazenas as quantidades das mesmas.

Agora tenho outra tabela no Windows Form2 com o nome de "Items_Entregues" com as seguintes colunas com uma textbox para cada campo: "STAFF_NUMBER","DATE","CALCAS_S","CALCAS_M","CALCAS_L","CALCAS_XL","CAMISAS_S","CAMISAS_M","CAMISAS_L","CAMISAS_XL".

Existe alguma maneira de ter um Windows form que tenha textbox´s com um botão para guardar as peças de roupa entregues a empregados na tabela "Items Entregues" (que isso já consigo fazer) e que remova ao mesmo tempo essas mesmas peças na tabela "Calcas" e "Camisas" se for o caso?

Como é que eu digo "o que é registado numa tabela1, está diretamente relacionado com o que é registado na tabela2, mas a tabela 2 faz que com o que é registado nesta mesma tabela seja removido na tabela1 (em quantidades)?

A ideia é queria poder contar as peças de roupa que são entregues aos empregados e ao mesmo tempo anulá-las do stock.

Obrigado :)

Editado por Blue_Wings

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Blue_Wings    0
Blue_Wings

acao não sei se é bem isso que preciso, imagina que tenho 5 calças tamanho XL (em stock) numa tabela, agora um empregado levou 1 par de calças XL.

eu queria poder visualizar que agora tenho uma tabela com 4 calças XL (em stock) e que tenho uma outra tabela que é a tabela de empregado (entrega de peças de roupa) que agora tem 1 par de calças.

Programando como é que eu faço para fazer com que o que é introduzido numa tabela com 1 unidade (1 par de calças) (que é a peça que o empregado levantou) é removido noutra tabela que tinha 5 e passa a ter 4?

Depois ao fazer Query a tabela de items de empregado vejo que o empregado tem 1 peça de roupa

E em outro Query a tabela de stock vejo que agora o Stock já é só de 4 peças.

O que é introduzido na tabela de items de empregado é feito com números negativos para que possa reduzir a quantidade da tabela de stock?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao    19
acao

acao não sei se é bem isso que preciso, imagina que tenho 5 calças tamanho XL (em stock) numa tabela,

para veres o stok fazer uma consulta é mostras aonde quiseres, textbox,gridview, list,etc.

Dim query As String = "SELECT * FROM calcas where Id = xpto"

um exemplo:

Dim ConnectionString As New OleDbConnection("Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=D:\BaseDados\Gestao.accdb;Jet OLEDB:Database Password= " & vCodDB & ";")
	Dim query As String = "SELECT * FROM calcas where Id = xpto"
	Dim DataAdapterN As New OleDbDataAdapter(query, ConnectionString)
	Dim MyDataS As New DataSet
	DataAdapterN.Fill(MyDataS, "calcas")
	Try

If MyDataS.Tables("Calcas").Rows.Count >0 Then
			textbox1.text = MyDataS.Tables(0).Rows(0).Item(3).ToString   'aqui temos o stok das calças XL numa textbox.
		   '...

agora um empregado levou 1 par de calças XL.

no select acima temos o stok xl que poderia ter sido guardado numa variável para reutilizar agora aqui.

que seria um update para actualizar a tabela calças, aonde o valor do campo XL seria «variavelSTOK - 1»

e na tabela empregado teria também o stok numa variável que seria adicionado 1 para fazer um update.

eu queria poder visualizar que agora tenho uma tabela com 4 calças XL (em stock) e que tenho uma outra tabela que é a tabela de empregado (entrega de peças de roupa) que agora tem 1 par de calças.

ao fazer update actualizas a textbox, datagridview, list etc.

O que é introduzido na tabela de items de empregado é feito com números negativos para que possa reduzir a quantidade da tabela de stock?

penso que é errado introduzir números negativos, deve-se fazer a soma ou subtração.

EDIT: perante a tua questão suspeito que esteja a adicionar registos para teres o stok, a sugestão que dei é para actualizar o stok, resumindo apenas vais ter um registo. que está sempre em alteração.

não sei se aminha sugestão é erra ou não mas era assim que faria, se tiveres duvidas nisto pergunta aí como o pessoal fazia.

alias eu não faria assim mas é idêntico, apenas usava uma tabela dinâmica, em vez de fixa.

seria assim

TamanhoCalcas

IdTamanho -----------NumeroAutomatico

NomeTamanho ----- texto

Stok -------------------- numerico

depois adicionava com scrip os tamanho,

cumps

acao

Editado por acao

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.