Ir para o conteúdo
jonsmau

Chamar método de Java!

Mensagens Recomendadas

jonsmau

Olá.

Queria a partir do meu javascript invocar um metodo de uma aplicação java.

Já pesquisei na internet e uma solução simples que encontrei foi usando applet's. Da seguinte forma:

No java:

public class Teste extends Applet{
public int metodo()
{
return 123;
}
}

No HTML:

<APPLET CODE="Teste.java" id="app" WIDTH=1 HEIGHT=1 >
</APPLET >

<script>

function xxx(){
var a=app.metodo();
alert(a);
}

</script>

-----------------------------------------------

No entanto este simples exemplo não funciona, penso que o erro deverá estar na declaração do applet (na parte do 'code="Teste.java"').

Alguem me pode ajudar?

Que outras técnicas existem?

Ouvi falar de jquery e ajax, mas sinceramente não estou a conseguir implementar nenhuma.

:thumbsup:

Cumprimentos e obrigado desde já.

jonsmau

Editado por brunoais
tags code + geshi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Então tens o servidor em Java, é isso?

E queres aceder a ele usando um cliente, certo?

Pessoalmente não tenho gosto por bibliotecas js para a maior parte do que elas fazem.

A única que eu me consegui ajustar até agora foi o jQuery (e foi só depois de ler o código fonte dele) mas, mesmo assim, ainda uso muito o DOM... Gosto mais do API do DOM que a do jQuery. Mesmo assim, o API do jQuery é bom.

Editado por brunoais

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Precisas mesmo de invocar Java no browser? É que se for uma questão de fazer um pedido para apresentar a informação ao utilizador, o ideal será desenvolveres uma API para facilitar essa comunicação.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jonsmau

Já resolvi o problema. O que eu pretendia fazer não era bem o que coloquei na dúvida. O javascript recebe dados de um webserver, não de um método java.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.