Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

NC6439

Ajuda -- página não corre em firefox

Mensagens Recomendadas

NC6439

Caros amigos,

Alguém consegue explicar por que razão esta página: http://samples.msdn.microsoft.com/workshop/samples/svg/zoomAndPan/orgChart.html

funciona em todos os browsers (IE, Chrome, Opera) mas não em Firefox? (Ou melhor, é apenas com o FireFox que o zoom no gráfico com a roda do rato não funciona.)

Confesso que os meus conhecimentos nesta matéria não são muito grandes e, por isso, as pistas que me vierem a dar poderão não ser as suficientes para eu conseguir resolver a questão. Por isso, se alguém conseguir apontar a razão certa... irá certamente evitar mais perguntas minhas.

O meu objectivo é o de publicar na net algumas páginas com textos de matemática recorrendo ao MathML (mas sem MathJax e daí a minha necessidade em relação ao FireFox). Esta parte do projecto está a correr bem. Quero complementar o projecto com gráficos SVG e por isso o meu interesse na solução que descobri na MSDN.

Agradeço antecipadamente toda a ajuda que me poderem dar...

Nuno de Carvalho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NC6439

Obrigado Rui, não me consegues dar mais nenhuma pista? Geralmente o Google e alguma investigação ajuda-me a resolver este tipo de coisas; mas desta vez não me safo.

Nuno

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

1º: Isto foi feito a lixarem-se por completo do que não for o IE.

Basta ler um bocado do código e percebe-se logo isso.

The event is fired when a wheel button of a pointing device (usually a mouse) is rotated. This event deprecates the legacy mousewheel event.

fonte: https://developer.mozilla.org/en-US/docs/DOM/Mozilla_event_reference/wheel

Aí tens a resposta.

(linha 86 na página que indicaste)

• Voto 1

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NC6439

Caro Brunoais,

Muito obrigado pela tua resposta. Lá para o fim da semana vou ver se desencanto um bocado para tentar resolver isto. Já agora faço outra pergunta sobre outro tema. Talvez me possas dar a tua opinião. O que se passa é o seguinte: Sou freelancer há já muitos anos no ramo da composição de livros universitários (paginação, revisão técnica, revisão linguística -- como bom portuga, oficial de tudo, mestre de nada). Nenhum dos meus clientes tem projectos para arrancar para as publicações digitais porque têm medo, não conhecem, pirataria, etc. Eu tenho abordado o assunto mas quando falo nas comissões que a Amazon a a Apple cobram, acaba logo a reunião. É pena porque eu tenho utilizado algum tempo para adaptar alguns conteúdos ao digital e o resultado tem sido bom. Tenho vindo a ler sobre a fragmentação que está a acontecer ao mercado de publicação digital e acho que o futuro são aplicações web em HTML5 a correr em browsers, utilizando as potencialidades do offline do HTML5. Por isso, nos meus tempos livres estou a «pôr» um livro de matemática em HTML5 (apenas algumas páginas para testar). Estou a utilizar o MathJax e as coisas estão a correr muito bem. A seguir vem o próximo passo e é aqui que entra a tua opinião: será que o HTML5 e o MathJax se darão bem com, por exemplo, o PhoneGap. Encontro pouca informação sobre este par...

Se tudo corresse bem, a seguir era capaz de investir e criar uma interface do tipo Inkling. Com a minha ignorância, o meu grande desconhecimento e a minha costela de portuga desenrascado, a coisa parece-me plausível. O que achas? Conheces alguém aqui no forum que saiba alguma coisa sobre o assunto?

Mais uma vez agradeço a tua resposta e o tempo que perdeste a ler estas linhas.

Obrigado,

Nuno de Carvalho

Obrigado taviroquai. Qualquer dia vou dar umas voltas por esses lados. Talvez com este Ubuntu acabado de sair...

Nuno de Carvalho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.