Ir para o conteúdo
PedroSilva

Dúvida ao conectar máquina fotográfica DSLR a Arduino

Mensagens Recomendadas

PedroSilva

Boa tarde,

Tal como disse no tópico da minha apresentação,estou com umas dúvidas e gostaria de poder contar com a vossa ajuda para as resolver.

É o seguinte:

Sou um fotografo entusiasta que se dedica sobretudo à macrofotografia e pretendo neste momento construir um sistema para fotografia de alta velocidade,nomeadamente para fotografar gotas de água!Só há relativamente pouco tempo tive conhecimento da existência do Arduino,mas desde aí já li bastante sobre o assunto e apesar de não ter muitos conhecimentos de electrónica e praticamente nulos de programação,sempre fui bastante autodidacta e sinto-me capaz de construir o tal controlador.

O que pretendo é um sistema baseado num Arduino que me permita controlar uma válvula solenoide,a máquina fotográfica e os flash's...neste momento ainda estou na fase inicial,já vi alguns esquemas eléctricos e já não tenho dúvidas quanto ao circuito para a válvula solenoide,mas ainda não sei muito bem como ligar os flash e a máquina (DSLR Nikon).Sei que tenho que usar optoacopoladores (dois no caso da máquina),mas ainda não vi nenhum circuito que me deixe 100% seguro daquilo que vou fazer.

Alguém me sabe dizer se o circuito que vou colocar a seguir está correcto?Ou sugerem outro?

optocouplercircuit.jpg

Um abraço.

Editado por PedroSilva

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.