wawrcat Posted April 25, 2013 at 02:00 PM Report #504790 Posted April 25, 2013 at 02:00 PM (edited) Olá desculpem se a pergunta for estúpida, mas eu gostava de saber se podia trocar a imagem de uma picturebox durante a utilização do programa usando uma variável ao algo do género. Por outras palavras eu quero guardar a imagem que eu quero usar numa variável e depois coloca-la numa picturebox especifica. Eu normalmente tenho as imagens nos meu recursos por isso uso: picturebox1.image =my.resources.(nome da imagem) Eu tentei guardar uma imagem na propriedade de uma classe por exemplo: Public class class1 property car as image end class depois coloquei num modulo os dados: module module 1 Public car as car car.car =my.resources.(nome da imagem) end module Para finalmente por: picturebox1.image = car.car mas não resultou. Podem me ajudar? Edited April 26, 2013 at 11:22 AM by ribeiro55
ribeiro55 Posted April 26, 2013 at 11:30 AM Report #504917 Posted April 26, 2013 at 11:30 AM (edited) Public car As NEW car E também precisas de inicialização no módulo: Sub New() car.car = My.Resources.Nome_Da_Imagem End Sub Podias também simplificar a coisa, se a ideia é só chamar car à imagem e torná-la acessível em qualquer lado: Public Class car Public Shared car As Image = My.Resources.Nome_Da_Image End Class Para além disto, há aqui mais perguntas que deverias estar a fazer: Para quê colocar isto numa classe com um módulo a mediar? Para quê colocar isto num módulo à mistura com uma classe? A tua classe car só tem um membro? Para imagem? Para quê? Edited April 26, 2013 at 11:31 AM by ribeiro55 Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
wawrcat Posted April 26, 2013 at 02:22 PM Author Report #504932 Posted April 26, 2013 at 02:22 PM Obrigado por responderes. Quanto as perguntas eu sinceramente ainda não fui capaz de entender muito bem para que serve o modulo e quando devo utiliza-lo criei o modulo por acaso. Quanto á classe isto foi mais um exemplo do meu problema na realidade a classe tem duas propriedades uma do tipo imagem e uma do tipo string que corresponde ao nome, a ideia é ter múltiplas pictureboxes e através do nome o programa introduzir a imagem correspondente. É eu ainda não percebi de todo esse "new", no entanto o meu problema é que a minha variavel publica car seria um array e ele dá me erro se eu usar "new" . para que serve o "sub new()"? Por ultimo poderias explicar-me para que serve o comando "shared" ou sugerir-me um site onde possa ler sobre o comando e talvez perceber a linha de código que colocaste ?
ribeiro55 Posted April 26, 2013 at 11:51 PM Report #504979 Posted April 26, 2013 at 11:51 PM O New cria uma instância da classe. Nesse caso, cada classe representa um único carro. Não vais colocar uma classe com um array para todos os carros. Não faz o menor sentido. Se a tua classe for algo como: Public Class Carro Public Nome As String Public Imagem As Image Sub New(Nome As String, Imagem As Image) Me.Nome = Nome Me.Imagem = Imagem End Sub End Class Podes depois preencher o teu array assim: Dim Carros(2) As Carro 'Ou Public lá no módulo ou onde quiseres, aqui sem o "New" porque é um array de carros Carros(0) = New Carro("Volvo", ImagemCarro1) Carros(1) = New Carro("Mercedes", ImagemCarro2) Carros(2) = New Carro("BMW", ImagemCarro3) Que depois podes aceder assim: Carros(1).Nome 'Isto vai dar "Mercedes" De qualquer forma, aconselharia a esqueceres os arrays e a usares implementações de mais possibilidade, como é o caso da List(Of Carro). Podes encontrar mais informação na Wiki da comunidade. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Recommended Posts