Ir para o conteúdo
tony.amfo

Visual Basic .NET + Crystal Reports Runtime

Mensagens Recomendadas

tony.amfo    5
tony.amfo

Olá Malta.

Estou aqui com um problema que gostava de conseguir resolver...

Tenho uma aplicação desenvolvida em Visual Basic .NET que usa Crystal Report 2008 (10.5).

Actualmente faço o "deploy" incluindo todos os componentes necessários na pasta de output da aplicação, ou seja, aplicação propriamente dita, componentes de design infragistics, oracle client, etc., à excepção dos componentes do Crystal Reports, que forço a instalação do Redistributable Package.

Existe alguma forma de fazer deploy dos componentes Crystal Reports necessários sem obrigar a instalação deste runtime do Crystal?!

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nelson Sousa    0
Nelson Sousa

Olá,

Eu estou migrando do Cristal para o reportviewer por causa da distribuição do meu sistema.

Exite uma maneira de agregar as bibliotecas do cristal no seu aplicativo, mas o processo é meio chato e deve ser refeito toda vez que precise formatar seu PC. Fiz umas duas vezes há muito tempo e não me lembro mais o processo. Mas prepare-se para um instalador de tamanho considerável.

Resolvi então deixar o instalador fazer o download dos arquivos necessários, outra vez mais problemas.

Quando o problema não é com o download(mudam o endereço sem aviso prévio, servidor fora do ar), é com a plataforma (32 ou 64).

As vezes a instalação do Cristal para no meio do caminho, não retorna erro, mas também não termina a instalação.

Resumindo, acabei desistindo do Cristal e estou migrando pro ReportViewer. Não que o Cristal seja uma ferramenta ruim, longe de mim dizer algo desse tipo. Mas, como desenvolvo sozinho, não tenho tempo de ficar descobrindo o que foi mudado pra ir corrigindo.

Um Abraço,

Nelson Sousa

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
tony.amfo    5
tony.amfo

Olá Nelson.

Obrigado pela resposta. Eu até ponderava converter para reportwiewer, ou outra ferramenta qualquer, contudo tenho centenas de Reports para converter e centenas de clientes para actualizar... o que inviabiliza esse processo, pelo menos para já.

Cumprimentos.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.