tony.amfo Posted April 24, 2013 at 05:19 PM Report #504706 Posted April 24, 2013 at 05:19 PM Olá Malta. Estou aqui com um problema que gostava de conseguir resolver... Tenho uma aplicação desenvolvida em Visual Basic .NET que usa Crystal Report 2008 (10.5). Actualmente faço o "deploy" incluindo todos os componentes necessários na pasta de output da aplicação, ou seja, aplicação propriamente dita, componentes de design infragistics, oracle client, etc., à excepção dos componentes do Crystal Reports, que forço a instalação do Redistributable Package. Existe alguma forma de fazer deploy dos componentes Crystal Reports necessários sem obrigar a instalação deste runtime do Crystal?! Obrigado.
Nelson Sousa Posted April 24, 2013 at 05:59 PM Report #504716 Posted April 24, 2013 at 05:59 PM Olá, Eu estou migrando do Cristal para o reportviewer por causa da distribuição do meu sistema. Exite uma maneira de agregar as bibliotecas do cristal no seu aplicativo, mas o processo é meio chato e deve ser refeito toda vez que precise formatar seu PC. Fiz umas duas vezes há muito tempo e não me lembro mais o processo. Mas prepare-se para um instalador de tamanho considerável. Resolvi então deixar o instalador fazer o download dos arquivos necessários, outra vez mais problemas. Quando o problema não é com o download(mudam o endereço sem aviso prévio, servidor fora do ar), é com a plataforma (32 ou 64). As vezes a instalação do Cristal para no meio do caminho, não retorna erro, mas também não termina a instalação. Resumindo, acabei desistindo do Cristal e estou migrando pro ReportViewer. Não que o Cristal seja uma ferramenta ruim, longe de mim dizer algo desse tipo. Mas, como desenvolvo sozinho, não tenho tempo de ficar descobrindo o que foi mudado pra ir corrigindo. Um Abraço, Nelson Sousa
tony.amfo Posted April 26, 2013 at 08:07 AM Author Report #504876 Posted April 26, 2013 at 08:07 AM Olá Nelson. Obrigado pela resposta. Eu até ponderava converter para reportwiewer, ou outra ferramenta qualquer, contudo tenho centenas de Reports para converter e centenas de clientes para actualizar... o que inviabiliza esse processo, pelo menos para já. Cumprimentos.
Recommended Posts