csantos Posted April 24, 2013 at 03:53 PM Report #504692 Posted April 24, 2013 at 03:53 PM Olá, Estou a fazer um projeto de final de curso e não tenho muitos conhecimentos em programação. Tenho que fazer um projeto que consiste num plano de produção para uma empresa. Vou programar em VB.NET e tenho uma base de dados em SQL 2008 local, portanto no meu PC, que irá suportar a minha aplicação. Já desenhei o modelo relacional, com as tabelas, necessárias e fiz o design da aplicação criando os diferentes Forms com os campos para inserir dados (novo plano de produção). Sei que a empresa tem uma base de dados (SQL 2005) onde parte da informação que preciso para alimentar as minhas tabelas já existe. Como é que devo fazer? Há forma de alimentar a minha base de dados com dados de outra base de dados. Ou seja, no mesmo Form aceder a duas bases de dados diferentes? Tipo, consulto os dados da empresa e gravo registos na minha base de dados? Agradeço ajuda,
bioshock Posted April 24, 2013 at 04:19 PM Report #504695 Posted April 24, 2013 at 04:19 PM https://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net/vb.net/access/ Só tens de adaptar para SQL.
Recommended Posts