Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

csantos

Base de dados diferentes

Mensagens Recomendadas

csantos

Olá,

Estou a fazer um projeto de final de curso e não tenho muitos conhecimentos em programação.

Tenho que fazer um projeto que consiste num plano de produção para uma empresa.

Vou programar em VB.NET e tenho uma base de dados em SQL 2008 local, portanto no meu PC, que irá suportar a minha aplicação.

Já desenhei o modelo relacional, com as tabelas, necessárias e fiz o design da aplicação criando os diferentes Forms com os campos para inserir dados (novo plano de produção).

Sei que a empresa tem uma base de dados (SQL 2005) onde parte da informação que preciso para alimentar as minhas tabelas já existe. Como é que devo fazer?

Há forma de alimentar a minha base de dados com dados de outra base de dados. Ou seja, no mesmo Form aceder a duas bases de dados diferentes? Tipo, consulto os dados da empresa e gravo registos na minha base de dados?

Agradeço ajuda,

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.