jorgesereno Posted April 24, 2013 at 03:00 PM Report #504688 Posted April 24, 2013 at 03:00 PM Boas, Muito recentemente decidi passar a desenvolver com PHP, estou a dar os primeiros passos. Pretendia utilizar a pattern Post/Redirect/Get http://en.wikipedia.org/wiki/Post/Redirect/Get mas não só não estou a conseguir como não encontro nada satisfatório na net, tipo um tutorial basico. Alguém me pode indicar um exemplo basico desta pattern para impedir o problema de refresh da pagina e dos botoes de voltar atras? Cumprimentos,
brunoais Posted April 24, 2013 at 04:44 PM Report #504701 Posted April 24, 2013 at 04:44 PM Basta usares a função header() do php (pesquisa) depois de terminares de processar o POST. Algo do tipo <?php if(/* all is alright to work with */){ /* Process POST data */ header('location:otherpage.php", false, 303); exit; } /* Other stuff */ MUITO IMPORTANTE Não escrever qq output antes do header(). Qq output, mesmo que seja um espaço ou o BOM faz com que isto já não funcione. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
jorgesereno Posted April 29, 2013 at 03:39 PM Author Report #505188 Posted April 29, 2013 at 03:39 PM Obrigado pelo ajuda. Para já serve perfeitamente.
Recommended Posts