Ir para o conteúdo
fddsantos

Ficheiro php faz o download quando é executado

Mensagens Recomendadas

fddsantos

Boa tarde,

Estou a tentar executar ficheiros php mas quando o abro no browser ele "saca-se" e não corre. Tenho um ficheiro .htaccess por causa dos permalinks, mas por causa disso já ativei o rewrite module no apache mas continua na mesma. Como posso resolver isto?

Obrigado pela atenção,

Fábio Santos

Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

isso é o efeito de o servidor web não estar a interpretar o PHP

agora, isso pode ser por várias razões

- o apache não esá configurado para interpretar o handler do ficheiro que estás a pedir como um script PHP

- (em certas versões) as tags do php necessitam de ser explicitamente declaradas com o <?php, não basta o <?

- algum erro de escrita de código

como vês, os problemas podem ser muitos ... podes fornecer o código que está a ser descarregado assim como o ficheiro com as configurações do teu site (.conf e htaccess)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

htaccess

RewriteEngine on
RewriteRule ^portal - [L]
RewriteRule ^portal2 - [L]
RewriteRule ^files - [L]
RewriteRule ^en - [L]
RewriteRule ^images - [L]
#RewriteRule ^observatorio - [L]
RewriteRule ^templates - [L]
RewriteRule ^angola - [L]
RewriteRule ^pic - [L]
RewriteRule ^backoffice - [L]
RewriteRule ^newsletter - [L]
RewriteRule ^swp56 - [L]
RewriteRule ^pt(.*)$ portal2/index.php?permalink=/pt$1〈=DF [L]
RewriteRule ^en(.*)$ portal2/index.php?permalink=/en$1〈=EN [L]
AddHandler application/x-httpd-php52s .php .php5 .php4 .php3

index.php

<?
header ("location:pt");
?>

Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Isto é em que servidor/empresa?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

neste momento é local na minha maquina, servidor local

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
alex9099

Não sei se faz mal mas já tentaste tirar o "AddHandler application/x-httpd-php52s .php .php5 .php4 .php3" como normalmente o php já descobre os ficheiros php e intrepreta-os acho que não é preciso retira essa linha

<head>

<title>Olá</tile>

<head>

<body>

Sou o alex9099 e programo em php, html, javascript, css

</body>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

Sim já tirei a linha "AddHandler application/x-httpd-php52s .php .php5 .php4 .php3" e o site já corre, mas estou com o aspeto do site todo "estragado" e tenho os ficheiros todos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Link, sff.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

É no servidor local(wamp), isto agora já percebi que é problema de caminhos por causa do permalink. Os ficheiros estão a ir buscar só ao "localhost" e não ao caminho todo que tenho até chegar a esse ficheiro.

O problema já está resolvido, bastava apenas tirar a linha "AddHandler application/x-httpd-php52s .php .php5 .php4 .php3" do htaccess. Obrigado pela ajuda!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.