Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

gelleg

Ligação a BD ACCESS 2010

Mensagens Recomendadas

gelleg

Estou a criar um projeto em VB 2012 em que pretendo criar uma ligação à base de dados (access 2010), mas sempre que corro a aplicação e quando carrego no botão guardar ele da-me um erro no provider com o seguinte código:

Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
       Dim nome As String
       Dim con As New SqlConnection()
       Try
           con.ConnectionString = "Provider = Microsoft.ACE.OLEDB.12.0; Data Source = C:\Users\Joel\Osmeusdocumentos\Visual Studio 2012\Projects\PAP\PAP\bin\Debug\bdloja.accdb"
           con.Open()
           nome = InputBox("Insira um Nome para o Ficheiro!", "Nome do Ficheiro", "")
           Editor_TextoTableAdapter.Insert(nome, TextBox1.Text)
           con.Close()
           MsgBox("Os seus dados foram guardados com êxito!", MsgBoxStyle.OkOnly + MsgBoxStyle.Information, "Informação")
           TextBox1.Text = ""
       Catch ex As Exception
           MsgBox(ex.Message, MsgBoxStyle.OkOnly + MsgBoxStyle.Exclamation, "#Erro#")
       End Try
   End Sub

Sem_T_tulo_2.jpg

Depois a BD está com símbolo desconectada!!

Sem_T_tulo.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nelson Sousa

Olá,

Experimente retirar os espaços em branco:

"Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & str_Local_Base

Um Abraço,

Nelson Sousa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

boas

ou se pretender com pass, a mim assim funciona bem.

conexao = New OleDbConnection("Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=D:\BaseDados\GestaoChamadasTelefonicas.accdb;Jet OLEDB:Database Password= " & vCodDB & ";")

Editado por acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.