Ir para o conteúdo
Helio13

Enviar file para view no django

Mensagens Recomendadas

Helio13

O meu problema é o seguinte:

Tenho uma aplicação em AngularJS e uma aplicação em Django que interagem entre elas...

Mas agora precisava de enviar uma imagem/ficheiro do angular para uma view no Django para depois ser tratada, e ser inserida numa pasta ou na bd.

A questão é que não estou a ver como consigo fazer isso...

Alguém me pode dar uma ajuda, de como poderei fazer isso?

Neste momento, tenho as aplicações a comunicarem por uma api rest, mas agora o upload não pode ser feito pelo rest.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Sim. Caso queiras um upload por formulário, esquece REST, Ajax e afins. Mesmo os scripts que recorrem a ajax para criar uploaders múltiplos precisam recorrer a uma iframe invisível ao utilizador que vai fazer esse pedido.

Editado por yoda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Helio13

Neste momento tenho as 2 aplicações (AngularJS e Django) a comunicarem por uma api rest para fazer o CRUD...e está a funcionar correctamente tudo ok.

Mas agora preciso enviar imagens e ficheiros da aplicação do lado do cliente (AngularJS) para o servidor (Django).

Pela api rest não dá, pois a api não suporta envio de ficheiros...

Por isso tenho que arranjar uma maneira de enviar imagens e ficheiros para o servidor, mas não sei como. Basicamente era enviar para uma view do Django para depois a imagem ou ficheiro ser lá tratado, para ser colocada numa pasta ou na BD.

Fiz me entender?

O que defines por método normal?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Helio13

Fiquei um pouco confuso...afinal é possivel fazer ou não é?

Ainda não percebi muito bem, como posso o fazer se for possivel!?

Quando dizes, fazer pelo método normal...é esquecer o rest e fazer apenas no django, com view e template?

Editado por Helio13

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Podes usar javascript no processo, para mascarar o upload, mas o mesmo upload tem de ser feito com recurso a um formulário com multipart, como normalmente ocorre. Transferir imagens por REST não sei se é possível (da última vez que procurei à muito tempo não encontrei nada).

Lê isto também : http://stackoverflow.com/questions/8436224/rest-design-for-file-uploads

Editado por yoda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Helio13

Então queres que enviar ficheiros e imagens por REST, mesmo metendo em base64 ou multiparte não sabes se é possível faze-lo?

Eu tenho o upload de ficheiro/imagens para uma pasta no servidor, mas tenho isso feito da forma normal, com apenas view e html, nada de rest e cliente servidor...mas o que quero mesmo era fazer isso com a estrutura client-server.

E tudo o que tenho feito com essa estrutura é através de REST.

Concluindo, com a estrutura client-server, mesmo sem utilizar REST, não á maneira de enviar ficheiros ou imagens do cliente para o servidor?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.