Ir para o conteúdo
waza

ajuda com significado de 0L

Mensagens Recomendadas

waza

eu tenho aqui uma pequena duvida sobre uma coisa que ainda nao percebi bem s:

fseek(fp, 0L, SEEK_END); <- nao sei o que significa 0L :/ e tambem -1L ...

eu sei que determina se anda para a frente ou para tras .

alguem poderia explicar sff?

obrigado :b

Editado por waza

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
petvetbr

Basicamente ele determina a posição que será feita a leitura em relação ao último parâmetro passado no FSEEK, veja aqui:

http://www.cplusplus.com/reference/cstdio/fseek/

No caso acima, o valor que for colocado determina qual a posição que será feita a leitura à partir do final do arquivo. Assim por exemplo, 0 irá ler a última posição, -1 irá ler a penúltima posição e assim por diante. O "L" ao lado do número é somente para indicar que se trata de um valor do tipo long.

Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Atencao!

O 0L ou -1L, etc, sao indicativos que o programador nao sabe o que esta a fazer :)

Com o prototipo das funcoes 'activos', meter la 0L é o mesmo que 0, ja que o compilador converte o valor especificado no "source code" para o tipo necessario de acrodo com o prototipo.

Meter la 0L para forcar o tipo indica a inexistencia de prototipo (erro do programador).

Meter la o 0L e incluir o prototipo (header <stdio.h>) é um abuso!

Ou uma coisa correcta (o prototipo) ou outra errada (a especificao de tipo no "source code").

• Voto 1

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

entao basta apenas por o valor que pretendo ? como disse foi como estava no livro, por isso nao sei mesmo xD

Sim, basta o valor que pretendes.

Desde que tenhas o include correcto (<stdio.h> para a função fseek()) o compilador vai usar o tipo correcto automaticamente.

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.