Jump to content
unrealmanel

Wordpress - Vouchers

Recommended Posts

unrealmanel

Boas, Estou montando um site de vendas de vouchers com o plugin wpdeals, uma duvida minha, Após a compra de um voucher o cliente chega a um local para algum serviço, mostra o voucher... como pode a pessoa que vai fazer o serviço verificar se o voucher é valido?

Existe alguma maneira ou mesmo um script que eu possa inserir os codigos dos vouchers que foram comprados e "a pessoa que ira fazer o serviço verificar?"

Desde já agradecido obrigado :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rui Carlos

A maneira mais simples será associar um código aleatório ao voucher, que guardas numa BD. Depois é só ir à BD para verificar se o código corresponde efectivamente a um voucher (e se ainda não foi usado).

Portanto, dava jeito teres um site, web service, ou similar (de acesso restrito aos prestadores de serviços), que vá à BD verificar se o voucher ainda é válido, e que permita marcá-lo como já usado.

Provavelmente também podias usar um esquema de assinaturas digitais, em que deixava de ser necessário ir à BD para verificar a autenticidade do voucher, mas continuavas a ter que arranjar modo de saber se já foi usado ou não.

Share this post


Link to post
Share on other sites
unrealmanel

Boa ideia Rui Carlos, agora o seguinte, a nível de programação precebo mesmo pouco, mas criei uma base de dados com os códigos dos vouchers e uma função GET, O Prestador de serviços, ira colocar o codigo, e a informação sobre o codigo irá retornar, A opção de update nao sei como o fazer.

Estive a fazer uma pesquisa para plugins de wordpress e encontrei o wordpress web services. embora não esta funcionando, Alguem conheçeum plugin similar que me ajude a passar esta fase?

Agradecido, Bom Fim de Semana :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rui Carlos

Colocaste autenticação na página? (Para restringir o acesso aos prestadores de serviço.)

Em caso afirmativo, sugeria-te que disponibilizasses a opção de verificar a autenticidade do voucher (e se ainda não foi usado), e uma outra opção de usar o voucher. A primeira opção era apenas de consulta, enquanto que a segunda precisava de uma transacção em que voltavas a validar o voucher, e actualizavas o seu estado para usado (e devolvias ao utilizador o resultado de sucesso ou insucesso da transacção).

Ou seja, o prestador de serviço começava por verificar a validade do voucher, e em caso de ser válido, e se o cliente assim o quisesse, o prestador de serviço "gastava" o voucher.

Caso não tenhas autenticação no site, não sei o que te sugerir... Mas nesse caso, pelo menos coloca um delay no servidor, de forma a inviabilizar um ataque de brute force para descobrir código válidos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
unrealmanel

Sim Coloquei um sistema de login, ao entrar O codigo será digitado e abrirá os detalhes dele mesmo, a minha única duvida é como posso fazer uma textfield ou algo similar, que o prestador de serviços poderá colocar lá usado! Não consegui fazer isto visto que não tenho muito conhecimento sobre programação uso sempre Joomla ou wordpress porque se torna mais fácil gerir as coisas. :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.