Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Xkynar

"Regularização" de Poligonos

Mensagens Recomendadas

Xkynar

Boas, trago uma questao talvez um pouco complexa na qual adorava ter algum auxilio. Permitam-me ir directo ao assunto:

Desejo um algoritmo ou logica na qual eu desenho uma forma com o rato (um quadrado, por exemplo), e esta torna-se numa forma perfeita, isto é, no caso do quadrado, torna-se num quadrado com todos os 4 lados com linhas rectas e perfeitamente regular. Um quadrado desenhado à mão é dificilmente perfeito, mas após passar por este "filtro", tornava-se tal.

Um bom exemplo daquilo que eu quero encontra-se no jogo Trine, onde o feiticeiro funciona com o mesmo principio: Ao desenhar uma forma no ecrã, ela torna-se na forma mais proxima dessa, isto é, se desenhar uma forma perto de um quadrado, ele torna-se numa caixa perfeita, mas se desenhar um triangulo ele torna-se numa caixa triangular perfeita. É como se o algoritmo detectasse que tipo de forma foi desenhada e asseguir desenha uma versao melhor dessa.

Preciso disto para um jogo, só para ficar claro o proposito de tudo isto.

Agradeço a ajuda que me for fornecida, seja directamente no esclarecimento da logica/algoritmo ou mesmo apenas por me dizerem o nome deste tipo de algoritmo (:

P.S. Adiciono um link para uma imagem para ficar ainda mais claro o que eu pretendo ^^

http://i.stack.imgur.com/koedh.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado

Basta verificares quando tens 3 ou mais linhas todas unidas e mandas desenhar o objecto em questão.

Exemplo:

- 3 Linhas todas unidas, desenha um Triângulo.

- 4 Linhas todas unidas, desenha um Quadrado,

- 5 Linhas todas unidas, desenha um Pentágono

Abraçço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.