Jump to content
Xkynar

"Regularização" de Poligonos

Recommended Posts

Xkynar

Boas, trago uma questao talvez um pouco complexa na qual adorava ter algum auxilio. Permitam-me ir directo ao assunto:

Desejo um algoritmo ou logica na qual eu desenho uma forma com o rato (um quadrado, por exemplo), e esta torna-se numa forma perfeita, isto é, no caso do quadrado, torna-se num quadrado com todos os 4 lados com linhas rectas e perfeitamente regular. Um quadrado desenhado à mão é dificilmente perfeito, mas após passar por este "filtro", tornava-se tal.

Um bom exemplo daquilo que eu quero encontra-se no jogo Trine, onde o feiticeiro funciona com o mesmo principio: Ao desenhar uma forma no ecrã, ela torna-se na forma mais proxima dessa, isto é, se desenhar uma forma perto de um quadrado, ele torna-se numa caixa perfeita, mas se desenhar um triangulo ele torna-se numa caixa triangular perfeita. É como se o algoritmo detectasse que tipo de forma foi desenhada e asseguir desenha uma versao melhor dessa.

Preciso disto para um jogo, só para ficar claro o proposito de tudo isto.

Agradeço a ajuda que me for fornecida, seja directamente no esclarecimento da logica/algoritmo ou mesmo apenas por me dizerem o nome deste tipo de algoritmo (:

P.S. Adiciono um link para uma imagem para ficar ainda mais claro o que eu pretendo ^^

http://i.stack.imgur.com/koedh.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest

Basta verificares quando tens 3 ou mais linhas todas unidas e mandas desenhar o objecto em questão.

Exemplo:

- 3 Linhas todas unidas, desenha um Triângulo.

- 4 Linhas todas unidas, desenha um Quadrado,

- 5 Linhas todas unidas, desenha um Pentágono

Abraçço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.