Ir para o conteúdo
veaoum

Visual studio express

Mensagens Recomendadas

veaoum

Boas pessoal eu tenho usado o visual studio 2005 pois adquiri-o por estar na universidade, mas para fazer um programa em que depois o vá vender não posso usar o visual studio pois está licenciado para estudante, certo? Mas a versão express do VS já permite criar programas que sejam comercializados, não?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Não. A licença da versão Express não permite a criação de software com fins lucrativos.

Boas thoga31,

tens a certeza desta informação? É que, apesar da questão ser levantada várias vezes, existem vários sites que dizem o contrário (não sei se são fiaveis)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Estive a confirmar, e de facto o consenso não é alargado. Contudo, lendo um FAQ da Microsoft acerca do registo dos produtos Express, pode-se ler que se pode utilizar software feito com as versões Express para fins comerciais, isto é, pode-se vender. Contudo, isto é para versões antes da 2010, inclusive. A versão 2012 já não posso garantir nada.

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
veaoum

Estive a confirmar, e de facto o consenso não é alargado. Contudo, lendo um FAQ da Microsoft acerca do registo dos produtos Express, pode-se ler que se pode utilizar software feito com as versões Express para fins comerciais, isto é, pode-se vender. Contudo, isto é para versões antes da 2010, inclusive. A versão 2012 já não posso garantir nada.

Isto podem ser boas noticias.... :)

Sabes onde posso reler o FAQ da versão 2012 sem ter que reinstalar o VS?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Neste momento o site do Visual Studio, a meu ver, está uma miséria pegada. Antes encontrava-se tudo à primeira, incluindo tudo o que era preciso de suporte, incluindo os FAQ's. Costumava existir neste link, ainda o tenho na minha barra de marcadores, mas de nada serve já: http://www.microsoft.com/express/support/faq/default.aspx

Nele antes dizia isto:

Can I use Express Editions for commercial use?

Yes, there are no licensing restrictions for applications built using Visual Studio Express Editions.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Os fóruns da MSDN são sempre fiáveis - as melhores respostas costumam ser marcadas pelos Moderadores, e eles não vão com certeza marcar inutilidades como respostas aos tópicos.

Repara:

Marked As Answer by Shanks Zen, Microsoft Contingent Staff, Moderator

Monday, September 24, 2012 9:00 AM

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
veaoum

Então como a questão é para o VS 2012 express, quer dizer que posso fazer programas para uso comercial..... :P

Obrigado a todos aqueles que tentaram ajudar principalmente ao nelsonr que lançou essa posibilidade e ao thoga31 por ter visto e corrigido o que tinha dito anteriormente e por me ter ajudado em todas as questões.

Já agora como coloco este tópico como resolvido? Não me aparece as ferramentas de autor.....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.