veaoum 2 Denunciar mensagem Publicado 18 de Abril de 2013 Boas pessoal eu tenho usado o visual studio 2005 pois adquiri-o por estar na universidade, mas para fazer um programa em que depois o vá vender não posso usar o visual studio pois está licenciado para estudante, certo? Mas a versão express do VS já permite criar programas que sejam comercializados, não? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
thoga31 610 Denunciar mensagem Publicado 19 de Abril de 2013 Não. A licença da versão Express não permite a criação de software com fins lucrativos. Knowledge is free! Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
nelsonr 338 Denunciar mensagem Publicado 25 de Abril de 2013 Não. A licença da versão Express não permite a criação de software com fins lucrativos. Boas thoga31, tens a certeza desta informação? É que, apesar da questão ser levantada várias vezes, existem vários sites que dizem o contrário (não sei se são fiaveis) Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
thoga31 610 Denunciar mensagem Publicado 25 de Abril de 2013 (editado) Estive a confirmar, e de facto o consenso não é alargado. Contudo, lendo um FAQ da Microsoft acerca do registo dos produtos Express, pode-se ler que se pode utilizar software feito com as versões Express para fins comerciais, isto é, pode-se vender. Contudo, isto é para versões antes da 2010, inclusive. A versão 2012 já não posso garantir nada. Editado 25 de Abril de 2013 por thoga31 Knowledge is free! Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
veaoum 2 Denunciar mensagem Publicado 27 de Abril de 2013 Estive a confirmar, e de facto o consenso não é alargado. Contudo, lendo um FAQ da Microsoft acerca do registo dos produtos Express, pode-se ler que se pode utilizar software feito com as versões Express para fins comerciais, isto é, pode-se vender. Contudo, isto é para versões antes da 2010, inclusive. A versão 2012 já não posso garantir nada. Isto podem ser boas noticias.... Sabes onde posso reler o FAQ da versão 2012 sem ter que reinstalar o VS? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
thoga31 610 Denunciar mensagem Publicado 28 de Abril de 2013 Neste momento o site do Visual Studio, a meu ver, está uma miséria pegada. Antes encontrava-se tudo à primeira, incluindo tudo o que era preciso de suporte, incluindo os FAQ's. Costumava existir neste link, ainda o tenho na minha barra de marcadores, mas de nada serve já: http://www.microsoft.com/express/support/faq/default.aspx Nele antes dizia isto: Can I use Express Editions for commercial use? Yes, there are no licensing restrictions for applications built using Visual Studio Express Editions. Knowledge is free! Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
veaoum 2 Denunciar mensagem Publicado 28 de Abril de 2013 Este link é fiável? http://social.msdn.microsoft.com/Forums/en-US/Vsexpressvb/thread/b9175b4d-557e-4547-a40b-3061ecb3ca11 Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
thoga31 610 Denunciar mensagem Publicado 28 de Abril de 2013 Os fóruns da MSDN são sempre fiáveis - as melhores respostas costumam ser marcadas pelos Moderadores, e eles não vão com certeza marcar inutilidades como respostas aos tópicos. Repara: Marked As Answer by Shanks Zen, Microsoft Contingent Staff, Moderator Monday, September 24, 2012 9:00 AM Knowledge is free! Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
veaoum 2 Denunciar mensagem Publicado 28 de Abril de 2013 Então como a questão é para o VS 2012 express, quer dizer que posso fazer programas para uso comercial..... Obrigado a todos aqueles que tentaram ajudar principalmente ao nelsonr que lançou essa posibilidade e ao thoga31 por ter visto e corrigido o que tinha dito anteriormente e por me ter ajudado em todas as questões. Já agora como coloco este tópico como resolvido? Não me aparece as ferramentas de autor..... Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
thoga31 610 Denunciar mensagem Publicado 28 de Abril de 2013 De nada Já agora como coloco este tópico como resolvido? Não me aparece as ferramentas de autor..... Estas secções - Dúvidas e Discussão - não têm essa ferramenta. Knowledge is free! Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites