Ir para o conteúdo
bezegol

Importação do Dataset SAFT a partir de XSD

Mensagens Recomendadas

bezegol

Boa tarde.

Comecei agora a mexer no SAFT e estou com um problema. Ora bem, utlizando a tool xsd.exe do VS e depois importando no meu projecto obtenho o erro de que a tabela BillingAddress não pode ter tabelas pai diferentes.

Como resolvo o problema? Tento mudar o nome da tabela? E quando for a exportar para xml mudar novamente?

Obrigado pela atenção.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bezegol

Como criaram o Dataset para o saft? Fizeram tudo à mão? Escrevendo as relações das tabelas todas?

Penso que deveria ser possível criar o Dataset a partir do xsd (typed dataset) ... mas obtenho o problema que descrevo em cima.

Alguma alma caridosa que me dê umas dicas?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rumbafum

Sem ser com o xsd.exe já experimentaste com o MSDataSetGenerator?

Propriedades do ficheiro sxd no VS, passas Build Action para Content e CustomTool para MSDataSetGenerator. Verifica se assim dá alguma mensagem diferente

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bezegol

Sim dá o mesmo erro. Segundo percebi não da para trabalhar com tabelas que tenham pais diferentes, neste caso BillingAddress, Line, Shipto, Shipfrom, etc. Fiquei com a ideia de que terei que fazer um XSLT para dar nomes diferentes às tabelas que isso aconteça e reverter o processo ao exportar o XML.

Estou muito longe da solução?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ruiribeiro

No meu caso, também tentei com xsd.exe e mais alguns utilitários... nenhum deles fez o que eu pretendia...

Decidi fazer eu proprio a minha estrutura de objectos (classes com a respectiva persistencia na BD)

vê aqui:

https://www.portugal-a-programar.pt/topic/58313-saf-t-pt-api/page__hl__saft

cumps

Rui Ribeiro

.NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.