Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

dianaemanuel

Informações sobre o SqlLite

Mensagens Recomendadas

dianaemanuel

Boa tarde,

Tenho uma aplicação desenvolvida em vb.net que funciona com uma ligação a uma base de dados em Access, mas tenho tido alguns problemas pois muitas das vezes tenho que reparar os ficheiros pois estes ficam inconsistentes e também já começam a ficar demasiaso grandes, por isso estou a pensar em mudar de sistema de base de dados.

À pouco tempo falaram-me do SqlLite, mas gostaria que me dessem algum feedback relativamente a este sgbd.

Obrigado.

Cumprimentos

dianaemanuel

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

é uma boa solução para sistemas que não necessitem de múltiplos acessos.

no que toca a base de dados com muitos dados, não tenho informação suficiente para poder responder.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
dianaemanuel

Desde já obrigado pela rápida resposta.

E se tiverem múltiplos acessos qual é a desvantagem?

No programa que utilizamos cada ficheiro do access corresponde a uma empresa/cliente, onde podem estar vários utilizadores a trabalhar ao mesmo tempo no mesmo ficheiro.

É possível utilizar o SqlLite no Visual Studio?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jsWizard

pahh.. mySQL

sqlLite é mais para aplicações moveis.. telemóveis, tablets.. .. tanto quanto sei.. posso estar enganado :D

mySQL já é uma base de dados "á séria".

inté!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

como disse, se é para gerir múltiplos acessos, a solução sqlite é então para esquecer.

sqlLite é mais para aplicações moveis.. telemóveis, tablets.. .. tanto quanto sei.. posso estar enganado :D

isso é uma afirmação de quem uma visão limitada da realidade.

sqlite é uma ferramenta muito boa para quem tem a noção das suas limitações e potencialidades.

porque achas que é usado então em telemóveis e tablets ? porque é mau ? muito pelo contrário. para o que é necessário, é mais do que o requisitado.

no entanto, dizer que só é para esses dispositivos é completamente errado.

para teres uma noção (e se bem me lembro) as implementações do HTML5 requerem uma base de dados local no browser, algo que está a ser possível com o sqlite.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.