Ir para o conteúdo
CarlosSilva1993

Usar um botão para guardar a informação na Base de Dados

Mensagens Recomendadas

CarlosSilva1993

Boa tarde pessoal,

Estou aqui com um problema num programa que ando a tentar fazer para apresentar no ultimo modulo de programação.

Bem é o seguinte, estou um bocado a rasca, porque não consigo utilizar o "botão guardar" e guardar a informação que escrevo nas txtbox diretamente na base de dados!

Já liguei a base de dados feita em Access.

Vou deixar aqui o código do programa, ainda não fiz o código do botão "guardar" porque realmente não estou mesmo a conseguir, espero que me possam dar umas dicas.

Desde ja obrigado e boa tarde

Ainda é pouco código pois comecei apenas por ligas a base de dados, e criar um botão "apagar" para apagar as textbox

''Imports System.Data.OleDb

Public Class Form1

Private Sub AlunosBindingNavigatorSaveItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs)

Me.Validate()

Me.AlunosBindingSource.EndEdit()

Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.Database3DataSet)

End Sub

Private Sub AlunosBindingNavigatorSaveItem_Click_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs)

Me.Validate()

Me.AlunosBindingSource.EndEdit()

Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.Database3DataSet)

End Sub

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

'TODO: This line of code loads data into the 'Database3DataSet1.Alunos' table. You can move, or remove it, as needed.

Me.AlunosTableAdapter1.Fill(Me.Database3DataSet1.Alunos)

'TODO: This line of code loads data into the 'Database3DataSet.Turmas' table. You can move, or remove it, as needed.

Me.TurmasTableAdapter.Fill(Me.Database3DataSet.Turmas)

'TODO: This line of code loads data into the 'Database3DataSet.Notas' table. You can move, or remove it, as needed.

Me.NotasTableAdapter.Fill(Me.Database3DataSet.Notas)

'TODO: This line of code loads data into the 'Database3DataSet.Disciplina' table. You can move, or remove it, as needed.

Me.DisciplinaTableAdapter.Fill(Me.Database3DataSet.Disciplina)

'TODO: This line of code loads data into the 'Database3DataSet.Disciplina' table. You can move, or remove it, as needed.

Me.DisciplinaTableAdapter.Fill(Me.Database3DataSet.Disciplina)

'TODO: This line of code loads data into the 'Database3DataSet.Alunos' table. You can move, or remove it, as needed.

Me.AlunosTableAdapter.Fill(Me.Database3DataSet.Alunos)

End Sub

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click

CodAlunoTextBox.ResetText()

CodTurmaTextBox.ResetText()

NomeTextBox.ResetText()

NumBITextBox.ResetText()

DataNascimenoDateTimePicker.ResetText()

NacionalidadeTextBox.ResetText()

MoradaTextBox.ResetText()

CodPostalTextBox.ResetText()

LocalidadeTextBox.ResetText()

TelefoneTextBox.ResetText()

FaxTextBox.ResetText()

End Sub

Private Sub DataNascimenoLabel_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs)

End Sub

Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click

CodDisciplinaTextBox.ResetText()

DisciplinaTextBox.ResetText()

End Sub

Private Sub Button4_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button4.Click

CodAlunoTextBox1.ResetText()

CodDisciplinaTextBox1.ResetText()

NotaTeste1TextBox.ResetText()

NotaTeste2TextBox.ResetText()

NotaTeste3TextBox.ResetText()

End Sub

Private Sub Button6_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button6.Click

CodTurmaTextBox1.ResetText()

SiglaTextBox.ResetText()

CursoTextBox.ResetText()

AnoTextBox.ResetText()

DiretorTurmaTextBox.ResetText()

End Sub

Private Sub Button7_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button7.Click

Dim resposta As DialogResult

resposta = MessageBox.Show("Deseja Sair da Aplicação?", "Confirmação de Saída", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question)

If resposta = Windows.Forms.DialogResult.Yes Then

End

End If

End Sub

End Class

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Esse código não me diz nada, porque não dá para perceber. Usa as tags para escreveres o código, assim fica de mais fácil perceção.

O que queres é simples, está aqui um exemplo claro de como fazer.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.