Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Joel Capitão

[Resolvido] Sequencia de Fibonacci

Mensagens Recomendadas

Joel Capitão

Boas, eu estou a fazer um trabalho e estou com duvidas nesta parte, Sequencia de Fibonacci, tenho de fazer um programa em c assim:

1. deverá solicitar ao utilizador um valor entre 1 e 20 (deverá ser validado). Esse valor deve ser passado como argumento a uma função fibonacci que calcula o enésimo termo da sequência Fibonacci (será valorizado o uso da recursividade).

475]
Nota:
A sequência de Fibonacci, assim ficou conhecida porque foi proposta pelo matemático italiano do século XI, Leonardo Fibonacci, é tal que cada elemento (com exceção dos dois primeiros que são 0 e 1), é igual à soma dos dois anteriores. Exemplo: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, . . .

8]
Exemplo de funcionamento:

65]Introduza um número: 7

65]7.º numero da sequencia de Fibonacci: 8

Alguem é capaz de me ajudar? urgente!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Nao e dificil calcular "a pata" os primeiros 20 valores da sequencia de Fibonacci.

Calcula-os e mete-os num array.

A tua funcao apenas tem de devolver o elemento correcto do array :)

Editado por pmg

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

aproveita e aprende o método recursivo, é valorizado, e para além do mais é muito fácil de aprender.

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

aproveita e aprende o método recursivo, é valorizado, e para além do mais é muito fácil de aprender.

é verdade que as soluções recursivas tem tendência a originar menos código, sendo relativamente mais fácil de ler, e é valorizado por essas mesmas razões.

se é fácil de aprender, para quem já sabe como as coisas funcionam, sim, é fácil. no entanto é muito normal ver pessoas que não compreendem o processo de criação de uma solução recursiva.

é de não esquecer que soluções recursivas tem as suas desvantagens, sendo a mais clara, que é uma solução mais lenta e mais necessitada de recursos do sistema em relação a uma solução iterativa.

no entanto, volto a afirmar que para este caso, a solução recursiva seria a mais indicada, mas só aconselho a fazer-la se te sentires confortável a criar funções recursivas ou, caso contrário, já tiveres a solução iterativa.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.