Ir para o conteúdo
bossman

Servidor Windows para Linux

Mensagens Recomendadas

bossman

Boa tarde. Gostaria que me tirassem uma duvida: É possivel substituir servidores Windows com serviçoes básicos de infraestrutura (Active Directory, DHCP, DNS,...) por servidores Linux?

Editado por bossman

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

Active desktop não é uma serviço básico ...

de resto, ficas a saber que a percentagem de servidores linux em relação a windows é descomunal. acho que isso responde à tua pergunta

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Bom dia,

Sim é possivel, e posso facultar algumas configurações genéricas que te podem ajudar. Entre outras coisas que nem sempre foram simples de fazer, é possivel ter perfis volantes com servidores GNU/Linux e clientes Windows, autenticação no servidor, DHCP, DNS, Mail, LDAP (Aquilo que conheces como Active-Directory), etc.

Penso ter respondido à tua pergunta. Caso pretendas ficheiros de configuração exemplo, diz, que coloco-os cá.

Cumprimentos,

Apocsantos

• Voto 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.