Ir para o conteúdo
tony.amfo

PHP + SQL Server (ODBC) - Null Value Warnings

Mensagens Recomendadas

tony.amfo

Olá Malta,

Estou com um pequeno problema...

Estou a desenvolver uma pequena página em PHP que tem como objectivo retornar os dados de algumas consultas.

As querys funcionam, mas apresenta-me em alguns casos um alerta:

Warning: odbc_execute(): SQL error: [Microsoft]

[sql Server]Warning: Null value is eliminated by an aggregate or other SET operation., SQL state 01003 in SQLExecute in[/b][/size]

já fiz algumas pesquisas que falam em executar um SET ANSI_WARNINGS OFF mas não estou a ter sucesso... alguém sabe como resolver isto para que não sejam apresentados os warnings?!

Abraço.

Editado por tony.amfo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Não será melhor garantir que a query é bem executada em vez de suprimir os erros? Esse erro acontece porque existe um valor que está a ser apanhado como nulo, podes mudar isso definindo-lhe um valor padrão caso não existam dados. Provavelmente a resposta não existe senão para cada query em particular.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AntonioMateus

Este tipo de aviso surge quando no select existe um group by por uma coluna que tem valores a null, por vezes basta colocar um isnull para vazio ou um valor sem significado na resultado que resolve

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.