Jump to content

Recommended Posts

Posted

Obrigado pela resposta.

Em fase experimental, comecei por correr tudo na mesma máquina, e até aí não tive qualquer problema.

Agora dividi o sistema em 3 VMs, com o seguinte esquema: uma VM atua como servidor, implementado o RMI Server e as outras duas atuam como clientes, executando RMI client. A estas duas VMs atribuo o mesmo IP, porque no passo anterior, faço um género de "falso broadcast", para que as duas recebam.

No entanto, quando tenho estas duas VMs a executar em simultâneo, obtenho um erro de ligação à VM server. Se apenas tiver a executar uma delas, tudo funciona bem. O tratamento dado à interação RMI localhost será o mesmo quando estamos a executar em máquinas distintas? Em localhost não tenho problemas.

Cumprimentos,

Hugo

Posted

Ok.

Então sabes-me dizer como posso especificar no meu programa Java que interface de rede utilizar para enviar?

Isto é, tal como o VirtualBox permite, eu posso definir interfaces virtuais de rede para cada VM. Eu preciso de ter as VMs clients a receber por uma interface e a invocar o RMI server utilizando outra interface (e esta sim, IPs diferentes para diferentes VMs).

Posted

Isso eu sei, o problema é que eu quero realizar um género de broadcast em que todas as VMs recebem a mesma informação. Já tentei mil e uma coisas, desde fazer routing com IP Tables para endereço de broadcast, etc, etc. Nada funciona :/ A única forma que arranjei foi dar o mesmo IP às VMs e dessa forma todas recebem.