Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pemoamsi

Como remover dados da DB quando removo do HTML usando js

Mensagens Recomendadas

pemoamsi

Boa tarde,

Tenho aqui um problema, que precisava mesma de ajuda:

Estou a imprimir uma simples tabela com dados

foreach ($result as $row){    
               echo '<tr><td> ' . $row['users_id'] . ' </td><td> ' . $row['source_address'] . ' </td> <td> ' . $row['file_type'] . ' </td>
                   <td> ' . $row['subfolder'] . ' </td> <td> ' . $row['destination_address'] . ' </td>    <td> ' . $row['progress'] . ' </td>
                   <td> ' . $row['beginning_date'] . ' </td> <td> ' . $row['end_date'] . ' </td> <td> ' . $row['update_date'] . ' </td> </tr> ' ;
               }
           unset($value)

E depois tenho em cima um script jQuery que me remove a linha:

<script>

$(document).ready(function(){
   $("tr").click(function(){
   answer = confirm("Do you really want to clear the download?");
   if(answer != 0) {
   $(this).hide();
   }
       });
   });

</script>

O problema aqui é que queria que ele removesse também da base de dados, mas o javascript não permite esse tipo de interação com a base de dados (sqlite), como devo fazer? AJAX? Sou noob.. se me dessem ajuda :)

Editado por brunoais
titulo muito melhorado + geshi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

A ver uns tutoriais. Este é bom, acho que vais chegar facilmente lá: http://www.oficinadanet.com.br/artigo/php/ajax_envio_de_formulario_sem_refresh_com_jqueryphp

Basicamente, só tens que invocar um ficheiro php no javascript e passar os parâmetros.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

jQuery antes de aprender js + DOM como deve ser... *facepalm*

• Voto 1

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.