Jump to content
HecKel

Yahoo tenta substituir Google nos aparelhos Apple

Recommended Posts

HecKel
Segundo o Wall Street Journal, a empresa encontra-se atualmente a negociar com a Apple. O objetivo é conseguir colocar mais conteúdos Yahoo nos dispositivos de marca da maçã, iPhone e iPad.

Na verdade a Yahoo já marca presença nestes. Exemplo disso é o sistema de meteorologia do iPhone, onde os dados são recolhidos do portal Yahoo.

Mas Melissa Mayer quer mais. Segundo a mesma fonte, o portal norte-americano quer tornar-se no sistema de pesquisa padrão do browser Safari, excluindo assim a Google de ambos dos aparelhos. Além disso, a empresa tecnológica quer ter uma nova aplicação, instalada por defeito, com conteúdos noticiosos no iPhone e no iPad.

Ler mais: http://www.ptjornal.com/2013041115294/geral/tecnologia-ciencia/yahoo-tenta-substituir-google-dos-aparelhos-apple-iphone-e-ipad.html?showall=1

Share this post


Link to post
Share on other sites
bubulindo

Mais um tiro no pé da Apple se isto for avante...


include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Share this post


Link to post
Share on other sites
HecKel

O monopolio da Google de facto já me irrita um bocado, mas desde que o utilizador possa mudar o motor de pesquisa não me incomoda nada que como default fique o Yahoo!. Vou alterar no minuto a seguir...

A única ferramenta que uso do Yahoo! é mesmo o flickr, o resto não conheço bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
KTachyon

O Yahoo! tem APIs decentes quando comparadas com as APIs da Google, daí que acho normal que haja um favoritismo pela utilização dos serviços da Yahoo!. Mas em termos de pesquisa, infelizmente ainda ninguém consegue rivalizar com a Google. Mas também não acho que seja um deal-breaker, nem perto disso.


“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Share this post


Link to post
Share on other sites
bubulindo

O motor de pesquisa desde que seja possível de mudar não me incomoda minimamente...

O que me incomoda é isto:

Além disso, a empresa tecnológica quer ter uma nova aplicação, instalada por defeito, com conteúdos noticiosos no iPhone e no iPad.

O que normalmente implica mais uma app no ecrã que não posso desinstalar e terei de mover para a pasta "Lixo". E isto, apesar de não ser exactamente igual é extremamente parecido ao Lixo que vem com o Windows quando se compra um computador novo.


include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.