Ir para o conteúdo
HecKel

Yahoo tenta substituir Google nos aparelhos Apple

Mensagens Recomendadas

HecKel
Segundo o Wall Street Journal, a empresa encontra-se atualmente a negociar com a Apple. O objetivo é conseguir colocar mais conteúdos Yahoo nos dispositivos de marca da maçã, iPhone e iPad.

Na verdade a Yahoo já marca presença nestes. Exemplo disso é o sistema de meteorologia do iPhone, onde os dados são recolhidos do portal Yahoo.

Mas Melissa Mayer quer mais. Segundo a mesma fonte, o portal norte-americano quer tornar-se no sistema de pesquisa padrão do browser Safari, excluindo assim a Google de ambos dos aparelhos. Além disso, a empresa tecnológica quer ter uma nova aplicação, instalada por defeito, com conteúdos noticiosos no iPhone e no iPad.

Ler mais: http://www.ptjornal.com/2013041115294/geral/tecnologia-ciencia/yahoo-tenta-substituir-google-dos-aparelhos-apple-iphone-e-ipad.html?showall=1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HecKel

O monopolio da Google de facto já me irrita um bocado, mas desde que o utilizador possa mudar o motor de pesquisa não me incomoda nada que como default fique o Yahoo!. Vou alterar no minuto a seguir...

A única ferramenta que uso do Yahoo! é mesmo o flickr, o resto não conheço bem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

O Yahoo! tem APIs decentes quando comparadas com as APIs da Google, daí que acho normal que haja um favoritismo pela utilização dos serviços da Yahoo!. Mas em termos de pesquisa, infelizmente ainda ninguém consegue rivalizar com a Google. Mas também não acho que seja um deal-breaker, nem perto disso.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

O motor de pesquisa desde que seja possível de mudar não me incomoda minimamente...

O que me incomoda é isto:

Além disso, a empresa tecnológica quer ter uma nova aplicação, instalada por defeito, com conteúdos noticiosos no iPhone e no iPad.

O que normalmente implica mais uma app no ecrã que não posso desinstalar e terei de mover para a pasta "Lixo". E isto, apesar de não ser exactamente igual é extremamente parecido ao Lixo que vem com o Windows quando se compra um computador novo.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.