Ir para o conteúdo
oliveira1991

Projecto gestão

Mensagens Recomendadas

oliveira1991

Boas tardes,

Estou para iniciar um programa, mas estou com algumas duvidas, o programa ira fazer a gestão de stock, isto é registar produtos, fornecedores e clientes,

ira ter uma base de dados, com as tabelas necessárias para cada, mas eu tenho uma grande duvidas,

isto é, um cliente compra o produto 1, e apenas compra 1 produtos, e nas existências existem por exemplo 30, o que eu queria perceber, como é que vou fazer com que o programa consiga perceber que o cliente x comprou aquele produtos e nas existências ficaram 29,e associado a esse produto ficou o cliente 1?

alguém ajuda?

Live for ever

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

A tua dúvida é como fazer as tabelas da BD ou como fazer isso em vb.net ?

Pergunta-me tudo menos programação!Hardware forever!Abaixo a Programação!

:confused:

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
oliveira1991

A tua dúvida é como fazer as tabelas da BD ou como fazer isso em vb.net ?

:confused:

A minha duvida é com implementar isso em vb.net

Live for ever

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Se já sabes a lógica, tens as tabelas isso será o mais fácil, digo eu :) Dá-nos problemas concretos..

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

o que eu queria perceber, como é que vou fazer com que o programa consiga perceber que o cliente x comprou aquele produtos e nas existências ficaram 29,e associado a esse produto ficou o cliente 1?

alguém ajuda?

boas

você terá que ter uma tabela aonde vai registando as vendas, (talvez tabela vendas e faz um select à tabela produtos a verificar se o produto existe e se o a quantidade de venda é =>< que o stok. aqui no select guarda o id referente ao produto da tabela produtos e ou stok para fazer o update do stok se a venda for validada.

e depois é só fazer contas

o stok pode fazer parte da tabela produtos ou numa tabela stok que estarão ligadas por chave primária e chave estrangeira.

cumps

acao

Editado por acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.