JoRoLa Posted April 10, 2013 at 03:29 PM Report #502560 Posted April 10, 2013 at 03:29 PM Boa tarde, preciso fazer uma migarção de uma base de dados de endereços com muitos registos, esta DB só contem moradas, localidades e cod.postais e eu precisava de acrescentar os distritos, este processo para ser feito manualmente demorava imenso tempo, alguem me sabe dizer se existe alguma relação entre o codigo postal e o distrito, por exemplo o primeiro ou os dois primeiros digitos correspondem ao distrito e será que existe alguma tabela .txt ou .xls com esta correspondencia, muito obrigado, JrL
desconfiado Posted April 10, 2013 at 03:41 PM Report #502565 Posted April 10, 2013 at 03:41 PM Existe um ficheiro, dos CTT, com as moradas todas detalhadas com nomes de ruas, nºs de portas, códigos postais, distritos/concelhos/freguesias associadas ás moradas, etc. Acho que os CTT cobram-se por esse ficheiro mas não tenho a certeza... Eu tenho uma BD em access com essa informação que me foi cedida por um cliente. Se quiseres dá-me o teu email que eu envio-te uma cópia.
Gnrtuga Posted April 10, 2013 at 03:48 PM Report #502568 Posted April 10, 2013 at 03:48 PM (edited) Boas, em principio o primeiro digito corresponde ao distrito, o resto já não sei. Podes ver aqui em mapa (formato pdf): http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/system/galleries/download/servicosonline/conteudosextra/mapa_codigopostal.pdf Ou pode ir aqui: http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/tools.jspx?tool=1 Fazes o registo e sacas o ficheiro txt. (parte inferior esquerda da página) Espero que ajude. Boa sorte! edit: na altura que comecei a responder ainda não havia respostas. Edited April 10, 2013 at 03:51 PM by Gnrtuga Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
JoRoLa Posted April 10, 2013 at 04:18 PM Author Report #502575 Posted April 10, 2013 at 04:18 PM Muito obrigado, todas as respostas são bem vindas mesmo que repetidas, Vou analisar/explorar as que já me chegaram e já respondo, Não existe parametro para valorizar a boa vontade, bem hajam.
JoRoLa Posted April 10, 2013 at 06:24 PM Author Report #502613 Posted April 10, 2013 at 06:24 PM obrigado pelas dicas mas está muito dificil: pelo txt dos ctt existem muito campos mas nenhum deles me parece corresponder ao distrito de qualquer forma se alguem souber o layout do registo agradeço, pelo mapa tambem não me parece que exista algo relacionado distrito>cpostal, o que preciso mesmo, para evitar trabalho humano, era algo que me relaciona-se o codigo postal com uma possivel tabela de distritos, obrgado a todos
pmg Posted April 10, 2013 at 07:00 PM Report #502620 Posted April 10, 2013 at 07:00 PM Ja leste o "leiame.txt"? ????!?!?!?!!!# A primeira linha duma versao do ficheiro dos ctt que eu tenho para aqui e 01;01;249;Alcafaz;;;;;;;;;;;3750;011;AGADAO ou seja: o codigo postal 3750-011 AGADAO pertence ao distrito 1 (Aveiro) e ao concelho 1 (Agueda) What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
JoRoLa Posted April 11, 2013 at 12:06 PM Author Report #502772 Posted April 11, 2013 at 12:06 PM Bom dia, tens toda a razão! eu tinha feito o download do site da sage e naõ trazia o leiame.txt, assim fica mais facil porque encontrei tambem uma tabela do INE que contem os distritos/concelhos/freguesias que corresponde á tabela dos cod postais. agora estou de volta para arranjar uma forma de subtituir no txt dos cod postais os carateres portugues por carateres normais e não estou a conseguir, alguem conhece um utilitario que o faça, muito obrigado
nunopicado Posted May 19, 2013 at 11:54 AM Report #507971 Posted May 19, 2013 at 11:54 AM Mas o que queres converter? Eles estão a aparecer mal e queres que apareçam bem, ou queres substituir acentos pelas letras correspondentes sem eles? "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
ruiribeiro Posted May 31, 2013 at 04:01 PM Report #510280 Posted May 31, 2013 at 04:01 PM (edited) posso disponibilizar uma função que remove acentos e cedilhas... mas é para SQL Server... não sei se eese é o teu formato de BD, mas cá vai... CREATE FUNCTION [dbo].[FREMOVE_ACENTOS] (@TEXTO VARCHAR (5000))RETURNS VARCHAR (5000) AS BEGIN DECLARE @COMACENTOS VARCHAR(50), @SEMACENTOS VARCHAR (50), @QTD_TEXTO INT, @CONTADOR INT, @QTD INT, @CONT INT, @CONT_C INT, @LETRA_T VARCHAR(1), @LETRA_C VARCHAR(1), @RESULTADO VARCHAR (5000), SET @COMACENTOS = 'ÀÂÊÔÎÛÃÕÁÉÍÓÚÇÜ' SET @SEMACENTOS = 'AAEOIUAOAEIOUCU' SET @QTD_TEXTO = (SELECT LEN(@TEXTO)) SET @CONTADOR = 0 SET @RESULTADO = '' inicio: WHILE @CONTADOR < @QTD_TEXTO BEGIN SET @CONTADOR = @CONTADOR+1 SET @LETRA_T = (SELECT SUBSTRING(@TEXTO,@CONTADOR,1)) SET @CONT = (SELECT LEN(@COMACENTOS)) SET @QTD = 0 WHILE @QTD < @CONT BEGIN SET @QTD = @QTD + 1 SET @LETRA_C = (SELECT SUBSTRING(@COMACENTOS,@QTD,1)) IF @LETRA_C = @LETRA_T BEGIN SET @RESULTADO = @RESULTADO + (SELECT SUBSTRING(@SEMACENTOS,@QTD,1)) GOTO INICIO END ELSE BEGIN IF @QTD = @CONT SET @RESULTADO = @RESULTADO + @LETRA_T END END END RETURN @RESULTADO END EDIT: desculpa... reparei agora que tens em txt... mas fica o código caso tenhas que importar para sql server Edited May 31, 2013 at 08:54 PM by thoga31 GeSHi .NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer | Business Intelligence | Gestão de Sistemas de Informação Empresariais
Recommended Posts