Ir para o conteúdo
AnaSilva

MsSql e php

Mensagens Recomendadas

AnaSilva

Oláá eu queria ajuda pfff T-T é assim eu tenho um programa que é o wamp e nao consigo ativar o mssql ja tentei ir a net e tudo e nao consigo ativar da-me sempre erro no wamp e depois nao consigo fazer coneção o wamp nao liga as extenções o php_mssql e php_pdo_mssql alguem me ajuda pleaseeeeee T.T

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Tens que ativar (tirar o ponto e virgula do inicio do texto) no php.ini. Não sei ao certo o nome, mas procura por mssql que encontras logo..

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AnaSilva

Tens que ativar (tirar o ponto e virgula do inicio do texto) no php.ini. Não sei ao certo o nome, mas procura por mssql que encontras logo..

tbm já fiz isso =/ ate fui buscar ntwdblib.dll mas nada T.T buuuuuu

Até fiz como este video

https://www.youtube.com/embed/c2YSu46TJEw?feature=oembed

e nada!!! serio tenho azar só pode =[ Editado por AnaSilva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AnaSilva

Diz-me outro programa que deia para ver o php no lado do servidor .-. please o wamp serio eu tentei e nao consegui =( nao sei o pk @_@ e presiso msm que seja o mssql_connection()

já tentei o xampp e o wamp xD existe outro ? ou se arranjares outra maneira de por o wamp a dar o/ T.T aceito propostas nhya

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

vais ter sérios problemas neste aspecto

a biblioteca responsável pela ligação ao servidor mssql foi descontinuada (pela microsoft, que era quem a fazia), é por essa razão que não estás a conseguir te ligar ao servidor.

já tive esse mesmo problema e digo-te que não me lembro como o resolvi (se o resolvi sequer ...)

vou pesquisar e depois dito algo se descobrir

-----

Edit :

acho que existe uma solução (se bem que para o XAMPP, deverá dar ao mesmo) :

http://www.apachefriends.org/f/viewtopic.php?f=16&t=49670&p=191610&hilit=SQLSRV#p191618

Editado por HappyHippyHippo
  • Voto 1

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

vais ter sérios problemas neste aspecto

a biblioteca responsável pela ligação ao servidor mssql foi descontinuada (pela microsoft, que era quem a fazia), é por essa razão que não estás a conseguir te ligar ao servidor.

já tive esse mesmo problema e digo-te que não me lembro como o resolvi (se o resolvi sequer ...)

vou pesquisar e depois dito algo se descobrir

-----

Edit :

acho que existe uma solução (se bem que para o XAMPP, deverá dar ao mesmo) :

http://www.apachefriends.org/f/viewtopic.php?f=16&t=49670&p=191610&hilit=SQLSRV#p191618

@Happy, então não vamos conseguir fazer mais ligações à BD ? :confused:

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.