jfosorio Posted April 8, 2013 at 05:57 PM Report #502212 Posted April 8, 2013 at 05:57 PM Olá comunidade, Estou a desenvolver uma aplicação e preciso de arranjar uma bd com todos os países do mundo (em português), agrupados por continente. O ideal era uma tabela com uma relação unária, do género: country_id | continent_id | iso | title Alguém sabe onde posso arranjar isso? Agradeço desde já qualquer ajuda que possam dar. CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook! Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.
pmg Posted April 8, 2013 at 06:27 PM Report #502221 Posted April 8, 2013 at 06:27 PM wikipedia??? What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
jfosorio Posted April 9, 2013 at 09:25 AM Author Report #502290 Posted April 9, 2013 at 09:25 AM Viste lá alguma coisa nos moldes que eu descrevi? Se viste, agradecia que partilhasses. Ah, e os 3 pontos de interrogação são para quê? CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook! Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.
pikax Posted April 9, 2013 at 09:43 AM Report #502294 Posted April 9, 2013 at 09:43 AM http://lmgtfy.com/?q=countries+world Basta so' uma pesquisa no google para te dar os resultados que pertendes... Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
jfosorio Posted April 9, 2013 at 09:57 AM Author Report #502297 Posted April 9, 2013 at 09:57 AM Pá, vocês não devem ler o que o pessoal escreve, só pode. Eu preciso de uma BD (base de dados) com tabelas dos continentes e países. A tabela dos países deve conter o ISO-3166 ("standardização") referente ao país. Acham mesmo que eu vinha para aqui pedir ajuda, se fosse assim tão fácil? Eu já encontrei algo do género do que precisava em inglês, mas queria ver se arranjava em português, para não ter de traduzir uma porrada de países à unha... Pá, quem souber onde eu posso arranjar isso, por favor diga. Esta cantiga do "vai ao google" não ajuda ninguém, por isso poupem-me. CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook! Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.
pikax Posted April 9, 2013 at 10:00 AM Report #502298 Posted April 9, 2013 at 10:00 AM Queres a "Papinha" toda feita? queres crias um script para ir buscar isso.... A parte de traduzir... google translator.... Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
jfosorio Posted April 9, 2013 at 10:05 AM Author Report #502299 Posted April 9, 2013 at 10:05 AM Pá, continua a estudar e deixa em paz quem está a trabalhar... Se não tens nada de novo para dizer, remete-te ao silêncio. O espírito de uma comunidade deve de ser o da partilha e da entre-ajuda. Vais aos fóruns internacionais e não vês lá gajos ranhosos como tu a perguntar "queres a papinha feita???". Se houver alguém que já tenha tido o mesmo problema que eu e queira partilhar a solução, tudo bem; caso contrário, para quê comentar os meus posts? 1 Report CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook! Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.
pmg Posted April 9, 2013 at 10:06 AM Report #502300 Posted April 9, 2013 at 10:06 AM (edited) Lembra-te ainda que a informação sobre países está "constantemente" a mudar. O que hoje é um país amanhã são dois; o que hoje é um território amanhã é um país. Os nomes dos países mudam. etc ... Por exemplo: o Sudão do Sul foi criado em 2011. Edited April 9, 2013 at 10:13 AM by pmg Sudão do Sul What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
jfosorio Posted April 9, 2013 at 10:09 AM Author Report #502301 Posted April 9, 2013 at 10:09 AM Então o que sugeres? Não crio a BD? Não acabo o projeto, porque os nomes dos países podem mudar? É o que eu digo, aqui só dá palha. Esqueçam que purguntei! Eu desenrasco-me sozinho. É por isso que este país está como está. Só dá agarrados! CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook! Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.
pikax Posted April 9, 2013 at 10:11 AM Report #502303 Posted April 9, 2013 at 10:11 AM Pá, continua a estudar e deixa em paz quem está a trabalhar... A trabalhar, ou querer que os outros trabalhem por ti, por acaso ja' fiz algo do que tu queres, so' sem os continentes, e nao vim choramingar e ser mal-educado aqui no forum... Se nos foruns internacionais sao sao "gajos ranhosos", porque que nao vais la' perguntar? Eu gosto de explicar 'as pessoas como fazer, para ver se aprender, dar tudo feito e' prejudicial para a aprendizagem... para mais tenho mais que fazer em estar a dar-te isso feito. Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
jfosorio Posted April 9, 2013 at 10:18 AM Author Report #502305 Posted April 9, 2013 at 10:18 AM E o bla, bla, bla continua... Aprender? O que há para aprender aqui??? Trata-se apenas de coleta de informação. Não te estou a perguntar como é que se cria uma tabela numa base de dados, pois não?! Perguntas porque é que não vou perguntar lá fora? Quantas vezes tenho de disser que quero a info em PORTUGUÊS? Ah, e eu não fui malcriado para ninguém. Pura e simplesmente, irritam-me pessoas que vêm para aqui escrever por escrever, sem terem nada para contribuir ou partilhar com a comunidade. Mas se ofendi o menino, peço desculpa. CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook! Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.
pikax Posted April 9, 2013 at 10:24 AM Report #502306 Posted April 9, 2013 at 10:24 AM Quantas vezes tenho de disser que quero a info em PORTUGUÊS? A parte de traduzir... google translator.... nem vou entrar em discussoes por algo tao futil, mas pelo o menos da' para rir um pouco, obrigado pelo o divertimento. Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
jfosorio Posted April 9, 2013 at 10:56 AM Author Report #502317 Posted April 9, 2013 at 10:56 AM (edited) Enfim, é esta a comunidade que temos no nosso país. Bravo! A sorte é que nem todos são como tu, porque de outra forma não havia fórum para ninguém! Ah, e acabei por resolver o problema, num fórum da concorrência. O que só demonstra que ainda existem pessoas dispostas a ajudar. Tu dizes que eu quero a papinha feita. O que não entendes é que uma coisa é aprender e fazer; outra coisa, é reinventar a roda. Se já existe feito, para quê fazer de novo? Felicidades! Edited April 9, 2013 at 10:59 AM by jfosorio CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook! Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.
pmg Posted April 9, 2013 at 06:02 PM Report #502383 Posted April 9, 2013 at 06:02 PM Olha la --- a Russia pertence a que Continente? What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
jfosorio Posted April 11, 2013 at 02:56 PM Author Report #502823 Posted April 11, 2013 at 02:56 PM "Olha la"????? Deves julgar que andei contigo na escola, não? Respondendo à tua pergunta, a Rússia pertence à Europa! Provavelmente até vais contestar e dizer que pertence à Ásia, visto que a maior parte do seu território estende-se pelo continente asiático. Podia-te explicar o porquê de ser considerado um país europeu, mas sinceramente acho que nem vale a pena... CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook! Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.
Rui Carlos Posted April 12, 2013 at 04:38 PM Report #502996 Posted April 12, 2013 at 04:38 PM "Olha la"????? Deves julgar que andei contigo na escola, não? Lê novamente as tuas mensagens antes de criticares os outros. (Em todo o caso, aqui andamos todos juntos na escola. O fórum é essa escola.) 1 Report Rui Carlos Gonçalves
yoda Posted April 13, 2013 at 12:23 AM Report #503040 Posted April 13, 2013 at 12:23 AM (edited) Se tiveres 1€ no paypal, existe quem venda essa lista em português. Fora isso, se pegares numa lista em inglês e fizeres um pequeno script com recurso a uma API de tradução (http://stackoverflow.com/questions/6151668/alternative-to-google-translate-api) consegues chegar lá sem ter de traduzir tudo à mão. Podia-te explicar o porquê de ser considerado um país europeu, mas sinceramente acho que nem vale a pena... Não existem limites bem definidos nos continentes para poder dizer que a Rússia pertence à Europa, na prática "pertence" aos 2 continentes, tal como a Turquia que pertence à Europa e África. Edited April 13, 2013 at 12:32 AM by yoda before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
jfosorio Posted April 13, 2013 at 07:11 PM Author Report #503106 Posted April 13, 2013 at 07:11 PM Lê novamente as tuas mensagens antes de criticares os outros. (Em todo o caso, aqui andamos todos juntos na escola. O fórum é essa escola.) Mas pertences ao staff para contribuires com alguma coisa útil, ou é só mesmo para deitar achas para a fogueira? Lê tu os posts e depois diz-me se esta malta anda aqui para ajudar alguém, ou se escrevem só mesmo para meter nojo. Desde quando é que "vai ao google" é contributo para ajudar alguém? E ainda por cima, nem lêm as questões como deve de ser. Ah, e depois há contribuições do género: "queres é a papinha feita", ou então, "os nomes estão sempre a mudar e coisa e tal...". Vou ter de arranjar um Webservice que me dê a lista dos países atualizados, senão estou tramado. Já agora, vou enviar um mail para todos os administradores de lojas online e afim para terem cuidado com esse grande problema que é os nomes dos países estarem sempre a mudar! Se tiveres 1€ no paypal, existe quem venda essa lista em português. Fora isso, se pegares numa lista em inglês e fizeres um pequeno script com recurso a uma API de tradução (http://stackoverflow.com/questions/6151668/alternative-to-google-translate-api) consegues chegar lá sem ter de traduzir tudo à mão. Não existem limites bem definidos nos continentes para poder dizer que a Rússia pertence à Europa, na prática "pertence" aos 2 continentes, tal como a Turquia que pertence à Europa e África. Obrigado Yoda, mas como já tinha referido, já resolvi o problema. Quanto ao resto, não quero estar a bater mais no ceguinho, mas a Rússia inicialmente era um país europeu que depois alargou o seu território ao longo do continente asiático. Existem outros fatores culturais que pessam nesta questão. Um outro aspeto pelo qual é vulgarmente considerado como um país europeu é a capital encontrar-se em território europeu. Para terminar, e já a prever que aparecerá mais alguém sem nada para fazer, senão chatear, digo desde já que não respondo mais a este tópico, por isso estejam à vontade para criticar... CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook! Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.
KTachyon Posted April 14, 2013 at 12:21 AM Report #503126 Posted April 14, 2013 at 12:21 AM Para quê o esforço se alguém (daqui ou da concorrência) me vai dar a papinha toda feita? Assim é que se aprendem a fazer as coisas!!! Não é porque eu tenho que me esforçar arduamente para conseguir fazer as coisas!!! É por isso que este país não anda para a frente, porque o pessoal se esfola a trabalhar. É muito bem visto da tua parte, Sr. jfosorio. Um verdadeiro exemplo "à Relvas". Emfim... assim se perdem 6 dias a discutir um problema que se resolvia, com toda a paciência, em menos de uma hora... “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
pikax Posted April 14, 2013 at 02:12 AM Report #503128 Posted April 14, 2013 at 02:12 AM Ja' pelo o que parece ouve uma "alma caridosa" num forum da concurrencia que ofereceu a tabela. Venho aqui postar os passos complicadissimos e perder um tempo enorme a resolver o problema dele..... Eu preciso de uma BD (base de dados) com tabelas dos continentes e países. A tabela dos países deve conter o ISO-3166 ("standardização") referente ao país. Pesquisar por ISO-3166, e uma pesquisa de 2min no wikipedia. Press CTRL+MOUSE1 e selecionar so' as colunas |Code | Country name | Ir ao Google Translator e traduzir do ingles para o portugues. Abri o notepad++(ou outro qualquer) colar o resultado da traducao e fazer find&replace para ajustar para query.... apos a query estar desenvolvida, correr o codigo para gerar as linhas... https://en.wikipedia.org/wiki/ISO_3166-1_alpha-2#Officially_assigned_code_elements AD Andorra AE United Arab Emirates AF Afghanistan AG Antigua and Barbuda AI Anguilla AL Albania AM Armenia AO Angola AQ Antarctica AR Argentina AS American Samoa AT Austria AU Australia AW Aruba AX Åland Islands AZ Azerbaijan BA Bosnia and Herzegovina BB Barbados BD Bangladesh BE Belgium BF Burkina Faso BG Bulgaria BH Bahrain BI Burundi BJ Benin BL Saint Barthélemy BM Bermuda BN Brunei Darussalam BO Bolivia, Plurinational State of BQ Bonaire, Sint Eustatius and Saba BR Brazil BS Bahamas BT Bhutan BV Bouvet Island BW Botswana BY Belarus BZ Belize CA Canada CC Cocos (Keeling) Islands CD Congo, the Democratic Republic of the CF Central African Republic CG Congo CH Switzerland CI Côte d'Ivoire CK Cook Islands CL Chile CM Cameroon CN China CO Colombia CR Costa Rica CU Cuba CV Cape Verde CW Curaçao CX Christmas Island CY Cyprus CZ Czech Republic DE Germany DJ Djibouti DK Denmark DM Dominica DO Dominican Republic DZ Algeria EC Ecuador EE Estonia EG Egypt EH Western Sahara ER Eritrea ES Spain ET Ethiopia FI Finland FJ Fiji FK Falkland Islands (Malvinas) FM Micronesia, Federated States of FO Faroe Islands FR France GA Gabon GB United Kingdom GD Grenada GE Georgia GF French Guiana GG Guernsey GH Ghana GI Gibraltar GL Greenland GM Gambia GN Guinea GP Guadeloupe GQ Equatorial Guinea GR Greece GS South Georgia and the South Sandwich Islands GT Guatemala GU Guam GW Guinea-Bissau GY Guyana HK Hong Kong HM Heard Island and McDonald Islands HN Honduras HR Croatia HT Haiti HU Hungary ID Indonesia IE Ireland IL Israel IM Isle of Man IN India IO British Indian Ocean Territory IQ Iraq IR Iran, Islamic Republic of IS Iceland IT Italy JE Jersey JM Jamaica JO Jordan JP Japan KE Kenya KG Kyrgyzstan KH Cambodia KI Kiribati KM Comoros KN Saint Kitts and Nevis KP Korea, Democratic People's Republic of KR Korea, Republic of KW Kuwait KY Cayman Islands KZ Kazakhstan LA Lao People's Democratic Republic LB Lebanon LC Saint Lucia LI Liechtenstein LK Sri Lanka LR Liberia LS Lesotho LT Lithuania LU Luxembourg LV Latvia LY Libya MA Morocco MC Monaco MD Moldova, Republic of ME Montenegro MF Saint Martin (French part) MG Madagascar MH Marshall Islands MK Macedonia, the former Yugoslav Republic of ML Mali MM Myanmar MN Mongolia MO Macao MP Northern Mariana Islands MQ Martinique MR Mauritania MS Montserrat MT Malta MU Mauritius MV Maldives MW Malawi MX Mexico MY Malaysia MZ Mozambique NA Namibia NC New Caledonia NE Niger NF Norfolk Island NG Nigeria NI Nicaragua NL Netherlands NO Norway NP Nepal NR Nauru NU Niue NZ New Zealand OM Oman PA Panama PE Peru PF French Polynesia PG Papua New Guinea PH Philippines PK Pakistan PL Poland PM Saint Pierre and Miquelon PN Pitcairn PR Puerto Rico PS Palestine, State of PT Portugal PW Palau PY Paraguay QA Qatar RE Réunion RO Romania RS Serbia RU Russian Federation RW Rwanda SA Saudi Arabia SB Solomon Islands SC Seychelles SD Sudan SE Sweden SG Singapore SH Saint Helena, Ascension and Tristan da Cunha SI Slovenia SJ Svalbard and Jan Mayen SK Slovakia SL Sierra Leone SM San Marino SN Senegal SO Somalia SR Suriname SS South Sudan ST Sao Tome and Principe SV El Salvador SX Sint Maarten (Dutch part) SY Syrian Arab Republic SZ Swaziland TC Turks and Caicos Islands TD Chad TF French Southern Territories TG Togo TH Thailand TJ Tajikistan TK Tokelau TL Timor-Leste TM Turkmenistan TN Tunisia TO Tonga TR Turkey TT Trinidad and Tobago TV Tuvalu TW Taiwan, Province of China TZ Tanzania, United Republic of UA Ukraine UG Uganda UM United States Minor Outlying Islands US United States UY Uruguay UZ Uzbekistan VA Holy See (Vatican City State) VC Saint Vincent and the Grenadines VE Venezuela, Bolivarian Republic of VG Virgin Islands, British VI Virgin Islands, U.S. VN Viet Nam VU Vanuatu WF Wallis and Futuna WS Samoa YE Yemen YT Mayotte ZA South Africa ZM Zambia ZW Zimbabwe AD Andorra AE Emirados Árabes Unidos AF Afeganistão AG Antígua e Barbuda AI Anguilla AL Albânia AM Arménia AO Angola AQ Antártida AR Argentina EUA Samoa Americana AT Áustria AU Austrália AW Aruba AX ilhas Åland AZ Azerbaijão BA Bósnia e Herzegovina BB Barbados BD Bangladesh BE Bélgica BF Burkina Faso BG Bulgária BH Bahrein BI Burundi BJ Benin BL Saint Barthélemy BM Bermudas BN Brunei Darussalam BO Bolívia, Estado Plurinacional da BQ Bonaire, Santo Eustáquio e Saba BR Brasil BS Bahamas BT Butão BV Ilha Bouvet BW Botsuana BY Bielorrússia BZ Belize CA Canadá CC Ilhas Cocos (Keeling) CD Congo, República Democrática do CF Central Africano República CG Congo CH Suíça CI Costa do Marfim CK Ilhas Cook CL Chile CM Camarões CN China CO Colômbia CR Costa Rica CU Cuba CV Cabo Verde CW Curaçao CX Ilha Christmas CY Chipre CZ República Checa DE Alemanha DJ Djibouti DK Dinamarca DM Dominica DO República Dominicana DZ Argélia CE Equador EE Estónia EG Egito EH Saara Ocidental ER Eritreia ES Espanha ET Etiópia FI Finlândia FJ Fiji FK Ilhas Falkland (Malvinas) FM Micronésia, Estados Federados da FO Ilhas Faroe FR França GA Gabão GB Reino Unido GD Granada GE Geórgia GF Guiana Francesa GG Guernsey GH Gana GI Gibraltar GL Groenlândia GM Gâmbia GN Guiné GP Guadalupe GQ Guiné Equatorial GR Grécia GS Geórgia do Sul e Sandwich do Sul GT Guatemala GU Guam GW Guiné-Bissau GY Guiana HK Hong Kong HM Ilha Heard e Ilhas McDonald HN Honduras HR Croácia HT Haiti HU Hungria ID Indonésia IE Irlanda IL Israel IM Ilha de Man IN Índia IO Território Britânico do Oceano Índico IQ Iraque IR Irão, República Islâmica do IS Islândia IT Itália JE Jersey JM Jamaica JO Jordânia JP Japão KE Quênia KG Quirguistão KH Camboja KI Kiribati KM Comores KN São Cristóvão e Nevis KP Coreia, República Popular Democrática da KR Coreia do Sul KW Kuwait KY Ilhas Cayman KZ Cazaquistão República Popular Democrática do Laos LA LB Líbano LC Santa Lúcia LI Liechtenstein LK Sri Lanka LR Libéria LS Lesoto LT Lituânia LU Luxemburgo LV Letónia LY Líbia MA Marrocos MC Mônaco MD Moldávia, República da ME Montenegro MF Saint Martin (parte francesa) MG Madagascar MH Ilhas Marshall MK Macedônia, a antiga República Jugoslava da ML Mali MM Mianmar MN Mongólia MO Macau MP Ilhas Marianas do Norte MQ Martinica MR Mauritânia MS Montserrat MT Malta MU Maurício MV Maldivas MW Malawi MX México MY Malásia MZ Moçambique NA Namíbia NC Nova Caledônia NE Níger NF Ilha Norfolk NG Nigéria NI Nicarágua NL Países Baixos NO Noruega NP Nepal NR Nauru NU Niue NZ Nova Zelândia OM Omã PA Panamá PE Peru PF Polinésia Francesa PG Papua-Nova Guiné PH Filipinas PK Paquistão PL Polónia PM São Pedro e Miquelon PN Pitcairn PR Porto Rico PS Palestina, Estado de PT Portugal PW Palau PY Paraguai QA Qatar RE Reunião RO Roménia RS Sérvia RU Rússia RW Ruanda SA Arábia Saudita SB Ilhas Salomão SC Seychelles SD Sudão SE Suécia SG Singapura SH Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha SI Eslovénia SJ Svalbard e Jan Mayen SK Eslováquia SL Serra Leoa SM San Marino SN Senegal SO Somália SR Suriname SS Sudão do Sul ST São Tomé e Príncipe SV El Salvador SX Sint Maarten (holandês parte) SY Síria SZ Suazilândia TC Ilhas Turks e Caicos TD Chade TF Franceses do Sul Territórios TG Togo TH Tailândia TJ Tajiquistão TK Tokelau TL Timor-Leste TM Turcomenistão TN Tunísia A Tonga TR Turquia TT Trinidad e Tobago TV Tuvalu TW Taiwan, Província da China TZ Tanzânia, República Unida da UA Ucrânia UG Uganda UM Estados Unidos Ilhas Menores Distantes EUA Estados Unidos UY Uruguai UZ Uzbequistão VA Santa Sé (Vaticano) VC São Vicente e Granadinas VE Venezuela, República Bolivariana da VG Ilhas Virgens Britânicas VI Ilhas Virgens, EUA VN Vietnã VU Vanuatu WF Wallis e Futuna WS Samoa YE Iêmen YT Mayotte ZA África do Sul ZM Zâmbia ZW Zimbabwe ... ... Basicamente perdi mais tempo a escrever o post do que a resolver o problema, cerca de 10min nem isso. Ja' agora no site do ISO, tambem se pode ver o ficheiro em txt, XML e HTML PS: Esquici-me de acrescentar o tempo que demorei a aprender a fazer Copy&Paste. 1 Report Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Recommended Posts