xhpotterx Posted April 8, 2013 at 10:37 AM Report #502103 Posted April 8, 2013 at 10:37 AM Boas pessoal como Posso criar uma página web multi linguagem mas sem ter que andar a criar uma página para cada linguagem, sendo que vai buscar os dados a uma base de dados. Ja encontrei um código mas não o consigo perceber alguem me ajuda plz urgente
pikax Posted April 8, 2013 at 11:18 AM Report #502106 Posted April 8, 2013 at 11:18 AM qual e' o codigo que tens e as tuas duvidas? Existe muitas maneiras para fazer isso... Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
xhpotterx Posted April 8, 2013 at 11:33 AM Author Report #502109 Posted April 8, 2013 at 11:33 AM Pikax diz me qual é a maneira mais facl de fzer esta necesidade? Preciso que a minha página seja multi language onde tudo o que e de texto vai buscar a dados das tabelas. sem que tenha que criar 10 index para poder ter 10 linguas diferentes Qual a maneira mais facil?
pikax Posted April 8, 2013 at 11:35 AM Report #502110 Posted April 8, 2013 at 11:35 AM A maneira "mais facil" depende do que sabes e a necessidade que tens... Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
xhpotterx Posted April 8, 2013 at 11:42 AM Author Report #502113 Posted April 8, 2013 at 11:42 AM Tipo o meu site tem varias páginas em que existe um menu de linguas e quando ele seleciona uma lingua o programa vai buscar os dados a uma tabela onde tem la os dados traduzidos nessa lingua. Isto é nas páginas. Mas depois de conseguir fazer isso vai haver um formulário de admin onde lhe permite adicionar linguas (quando clica no butão adicionar lingua ele cria automáticamente na tabela essa lingua), onde depois fasso refresh a pagina main (index) e seleciono essa lingua que adicionei e ele mostra todo o texto agora nessa lingua. Mas tudo o que ele mostra são dados introduzidos por mim na tabela. E eu não sei como posso fazer isto de uma forma simples, tudo o que vejo na net e pessoal a criar um pa para cada lang. Obr
pikax Posted April 8, 2013 at 11:54 AM Report #502115 Posted April 8, 2013 at 11:54 AM podes usar varias tabelas(consoante a lingua, ex: tbl_lang_pt,tbl_lang_en,etc...). Tambem podes uma unica tabela para isso(tbl_Dic e tbl_DicLang). Tbl_Dic ( id, nome ) Tbl_DicLang ( Dic_ID, Lang, --ID ou nchar...como queiras... Texto --Texto traduzido )--Dic_ID e Lang e' Chave Primaria Composta Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
xhpotterx Posted April 8, 2013 at 12:09 PM Author Report #502116 Posted April 8, 2013 at 12:09 PM (edited) Eu ja tenho uma base de dados +- defenida http://imageshack.us/photo/my-images/198/basedados.png/ O site é eu introduzo um projeto e ma imagem ao projeto e tenho uma comboboxe com todas as linguas e depois introduz o prjetos numa lingua dependendo do que foi escolhido na comboboxe Mas por agora eu so tipo tenho um menu com as linguas e quando seleciono uma lingua ele mostra o site logo nessa lingua. Percebeste o que pretendo? Obr Edited April 8, 2013 at 12:12 PM by xhpotterx
pikax Posted April 8, 2013 at 01:05 PM Report #502121 Posted April 8, 2013 at 01:05 PM Se tens a Base de Dados definida qual e' mesmo a tua duvida, nao consegues converter para codigo, ou o que? Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
xhpotterx Posted April 8, 2013 at 01:10 PM Author Report #502123 Posted April 8, 2013 at 01:10 PM Tipo a minha duvida e que tenho um menu com as linguas e como e que ele sabe que quando clicar naquela lingua ele tem que carregar o texto todo so daquela lingua?
pikax Posted April 8, 2013 at 01:13 PM Report #502125 Posted April 8, 2013 at 01:13 PM tens gravado numa session ou na BD qual a lingua que o user esta' a usar Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
HappyHippyHippo Posted April 8, 2013 at 01:59 PM Report #502129 Posted April 8, 2013 at 01:59 PM Eu ja tenho uma base de dados +- defenida - eu queria fazer um apoio à deslocação humana, alguém sabe fazer como ? - tens várias maneiras. usas uma bengala, ou uma canadiana, ou um andarilho, ou mesmo uma cadeira de rodas. - eu já tenho um pau todo torto e partido ao meio. alguém sabe usar fita cola ? - ... eu adoro este tipo de estórias ... (e sim, a palavra estórias existe) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
xhpotterx Posted April 8, 2013 at 02:08 PM Author Report #502131 Posted April 8, 2013 at 02:08 PM Esta gravado na sessão
pikax Posted April 8, 2013 at 02:13 PM Report #502134 Posted April 8, 2013 at 02:13 PM @HappyHippyHippo Exactamente isso 😄 @xhpotterx Entao explica exactamente a duvida que tens, se foste tu que estruturaste a BD, qual e' a tua dificuldade afinal, e' que muito sinceramente nao percebi ainda, e' que so' posso estar a mandar "postas de bacalhau" para aqui.... Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
xhpotterx Posted April 8, 2013 at 02:18 PM Author Report #502137 Posted April 8, 2013 at 02:18 PM Eu tenho uma tabela cheia de dados, tipo isto. ola,hello,¡hola,bonjour. Mas apenas quero que mostra uma dessas palavras quando eu escolher a lingua a que corresponde cada uma. Tipo na minha index tenho um titulo chamado ola, e se eu no menu clicar em espanhol ele atualiza a pagina e escreve !hola, se eu mudar para frances escreve bonjour. Percebeste?
Rui Carlos Posted April 8, 2013 at 02:27 PM Report #502139 Posted April 8, 2013 at 02:27 PM Usas uma estrutura condicional, que em função do valor de sessão que armazenaste, escolhe o conteúdo a mostrar. Rui Carlos Gonçalves
pikax Posted April 8, 2013 at 03:06 PM Report #502148 Posted April 8, 2013 at 03:06 PM (edited) Eu criava um dicionario que era preenchido no inicio do php e depois usava-o. $lingDic = new DicionarioLingua(); if(!$lingDic->Init("PT")) { //log and safety exit... } //.... echo $lingDic["welcome"]." ".$userName; //...etc error $lingDic["ErrorInvalidOperator"]; Mas tudo depende da tua implementacao e da base de dados.... Edited April 8, 2013 at 03:06 PM by pikax Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Recommended Posts