Ir para o conteúdo
Eddy Parera

Diferentes tamanhos da caixa onde apresenta texto.

Mensagens Recomendadas

Eddy Parera

Estou a criar um sistema de noticias do admin do server, ou seja, quando precisar de fazer manutenção ao server, ou fazer algum update ao server e avisar os utilizadores que durante a hora x e a hora y, o server estará em manutenção.

como no jogo Tribalwars, na pagina inicial tem no fundo o local de anuncios do server, mas aquele sistema se tiver 50 anuncios, ele apresenta os 50 anuncios sob o mesmo layout, enquanto a mim, sai fora do local onde supostamente devia estar...

Queria saber como fazer tamanhos que dependem do tamanho do texto...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Mostra o HTML + o CSS que estás a usar, sff.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Eddy Parera

Tenho o HTML dentro de PHP;

echo "<div id=\"form1\"><h3>",$title,"<div id=\"anndate\">",$time,"</div></h3>";
echo "<p>",$text,"</p></div><br>";

CSS

#form1 {
     -moz-border-radius: 15px;
     border-radius: 15px;
     background-color: white;
     width:490px;
     padding:10px;
     border:5px solid gray;
     position:relative;
     left:20px;
     top:40px;
}

Editado por brunoais
geshi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Para começar tenta fazer 1 coisa:

Separa o HTML do PHP.

mete o PHP dentro das tags <?php ?> e o HTML fora delas (isso tb ajuda pq o sintax hilighter vai por cores mais apropriadas e não vai trate o HTML como texto simples numa string).

Fora isso, indenta corretamente o HTML para conseguir-se ver bem.

Nota:

Se for para fazer output direto, podes usar <?= ?> em vez de <?php echo $var ?>. Dá para poupar no espaço ocupado.

Como isto é sobre CSS, o melhor que poderias fazer era mostrar um bom exemplo do HTML que é enviado para o browser (certifica-te que ele está minimamente bem indentado) e já n mostrar o PHP do servidor. Fica muito mais fácil de perceber e avaliar.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Eddy Parera

Estou agora a meter o html fora do php echo, mas deparo-me com uma coisa, o texto que vem de uma PHP var nao fica apenas dentro do div como o html faz... alonga-se pela pagina, eu quero que ele chegue ao fim da div e mude de linha automaticamente e que a div aumente para baixo o necessario para manter essa variavel de texto dentro da div.

<div id="form1"><h3><?=$title?><div id="anndate"><?=$time?></div></h3><br>
<p><?=$text?></p>
</div><br>

Editado por Eddy Parera

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Mostra o código HTML resultante disso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pemoamsi

Coloca assim

<div id="form1">
 <h3>
   <? echo $title; ?>
   <div id="anndate">
  <? echo $time; ?>
   </div>
 </h3>
 <br>
 <p>
   <? echo $text; ?>
 </p>
</div>
<br>

Editado por pemoamsi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.