Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fabioliveira

enter ''automatico''

Mensagens Recomendadas

fabioliveira

Boas noites.

Eu estou a programar em linguagem C em que tenho um menu de letras como escolhas.

exemplo:

(A) Opção 1

(B) Opção 2

E queria que ao escrever 'A' nao fosse preciso clicar no 'enter'. Que mal clicasse no A ele entrasse logo sem clicar no entrer.

Aguardo respostas.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

Aguardo respostas.

todos nós ... principalmente à velha pergunta :

"Qual a pergunta que originou a resposta para todas as coisas : 42 ?".

o que pretendes não é possível com o uso simples do C.

necessitas de algo que interaja com o SO a um nível mais baixo.

dá uma vista de olhos ao ncurses. com essa biblioteca, poderás fazer o que pretendes

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fteixeira1993

Boas noites.

Eu estou a programar em linguagem C em que tenho um menu de letras como escolhas.

exemplo:

(A) Opção 1

(B) Opção 2

E queria que ao escrever 'A' nao fosse preciso clicar no 'enter'. Que mal clicasse no A ele entrasse logo sem clicar no entrer.

Aguardo respostas.

antes de mais qual o SO que estas a utilizar, se for no windows tens a library conio.h em que podes usar o 'getche();' e dá para fazeres o que pretendes, caso seja linux, tens a ncurses como disse o @HappyHippyHippo, como não uso linux para programar C porque infelizmente o meu pc tem que ser partilhado por várias pessoas td o que tenho para programar faço-o em windows :(.

cumps,

fteixeira1993

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.