Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

br_almeida

Orákulu - toda a sua informação ao alcance de um olhar

Mensagens Recomendadas

br_almeida

O que é o Orákulu?

O Orákulu é um agregador de informação noticiosa, social e pessoal. É recente, e é Português. Reúne, num só local, o acesso a redes sociais, feeds de notícias de sites de notícias e blogues, assim como às diversas contas de e-mail.

Esta aplicação, para já em Windows, funciona através de uma interface simples, em jeito de rodapé típico dos programas de informação televisivo, permitindo aceder a várias fontes de conteúdos, sem ter de abrir janelas adicionais ou recorrer ao browser. As actualizações das redes sociais (por enquanto, parece estar restrita ao Facebook e ao Twitter) convivem, assim, com os feeds de notícias de blogues favoritos ou de vários meios de comunicação social portugueses. Também as contas de e-mail e a lista de contactos (que podem ser importadas do Facebook, Gmail, Twitter ou ficheiros CVS), ficam reunidas no Orákulu e bastante mais acessíveis.

Esta nova aplicação tem outras particularidades, tais como a capacidade de calcular a nossa actividade social, onde nos atribui uma classificação pela interactividade que vamos tendo através da aplicação baseada na audiência, actividade e impacto gerado, bem ao jeito do “klout”. As estatísticas sobre a actividade dos utilizadores, também são igualmente apresentadas.

Informação sempre visível

Uma das maiores vantagens desta aplicação reside no facto de, ao contrário de outras aplicações do segmento, não ser necessário procurar, nem de abrir janelas para ver a informação desejada.

A informação surge-nos no rodapé, que se funde com a barra do menu “ iniciar” do Windows, possibilitando a visualização da informação de forma não “invasiva”, podendo utilizar todos os recursos do computador para outras tarefas em simultâneo.

Software

Poderá visitar o site oficial da aplicação para obter mais informação e fazer o download gratuito da aplicação.

Orákulu

Software

A partir do menu de navegação poderá configurar e personalizar toda a informação que deseja agregar e visualizar.

Aplicação

A partir do menu de navegação poderá configurar e personalizar toda a informação que deseja agregar e visualizar.

1.png

Contas

2.png

Esta secção serve para que o utilizador configure as contas que deseja que a aplicação agregue. Pode-se então configurar as redes sociais Facebook e Twitter, bem como contas de email.

3.png

Grupos

4.png

Esta secção, permite ao utilizador organizar a sua informação.

Pode criar grupos e manter a sua informação organizada de acordo como os seus gostos e preferências.

5.png

Ao criar o grupo o utilizador poderá escolher as fontes de informação que pretende incorporar naquele grupo

6.png

Redes Sociais

7.png

Contas de Email

8.png

Notícias

9.png

onde poderá escolher a temática ou a fonte de informação específica

10.png

Contactos

11.png

O utilizador através da aplicação poderá importar os contactos do Facebook, Gmail, Twitter ou ficheiros CVS e agregar as várias contas de um contacto num só cartão de contacto pessoal

12.png

Estatísticas

13.png

Nesta secção poderá ter acesso o estatístico da sua actividade na aplicação. Poderá ver vários tipos de estatísticas da sua actividade nomeadamente o numero de posts realizados, numero de gostos, numero de leituras por tipo de fonte e por temática da noticia.

14.png

Score

15.png

O Orákulu, calcula e atribui uma classificação tendo em análise a actividade do usuário através da aplicação tendo por base a

audiência (ligações nas redes sociais),

actividade (quantidade de leituras de noticias e posts das nossas ligações, posts efectuado,comentários, gostos, partilhas)

impacto gerado(comentários aos nossos posts, quantidade de likes obtidos,nr de partilhas efectuada a partir deles)

16.png

Leitura

17.png

O utilizador define o número de barra que ficam visíveis, e atribui os grupos que criou a cada uma delas. Depois basta seleccionar a informação que passa em rodapé, no caso de noticias de meios de comunicação poderá partilhar imediatamente a informação nas redes sociais ou por email, se for um post das redes sociais poderá interagir através de “gosto”, comentários ou partilhas directamente sem ser necessário abrir o browser.

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.