Helio13 Posted April 5, 2013 at 05:23 PM Report #501852 Posted April 5, 2013 at 05:23 PM Boas. Estou a fazer uma aplicação para converter um ficheiro csv num json. Estou a fazer o seguinte código: http://jsfiddle.net/7U2Rh/1/ Tenho a conversão a fazer correctamente, carrego no botao load, passo o csv para a 1ª textarea depois é s´p carregar no botao convert e tudo ok. A minha questão é que estou a definir onde esta o ficheiro csv no código e queria que isso fosse dinamico... Queria ir seleccionar o ficheiro e só depois fazer o load. Estou a tentar este codigo, mas ele só me mostra o nome do ficheiro e nao o caminho que preciso $(document).ready(function() { $("#myButtonId").click(function() { $.get("./Movie.csv", function(data) { $("#csv").val( data ); }); }); $("#lodcsv").change(function(){ alert($(this).val()); //$(this).val(''); }); }); Alguem me pode ajudar? O que estou a fazercmal?
brunoais Posted April 6, 2013 at 07:36 AM Report #501922 Posted April 6, 2013 at 07:36 AM Não sei ao certo o que queres. Escreves sobre ser dinâmico, mas ao explicares o que queres não parece que estejas a referir corretamente o que queres que o js faça (tendo em conta que é js). "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
Helio13 Posted April 6, 2013 at 10:01 AM Author Report #501931 Posted April 6, 2013 at 10:01 AM Vou então explicar melhor o que quero fazer. Quero conseguir ir seleccionar um ficheiro csv ao meu pc, depois transferir o conteudo do ficheiro para uma textarea e entao converter para json, que ira aparecer noutra textarea. Eu com o que tenho, consigo carregar o csv para a textarea e converter, podes ver isso no link que enviei... Mas tenho o meu ficheiro na pasta do apache, e indico no codigo (./Movie.csv ) e quando carrego no botao load ele carrega esse ficheiro. Portanto o que quero é poder o ficheiro que quizer para carregar. Fiz me entender? Obrigado
HappyHippyHippo Posted April 6, 2013 at 12:17 PM Report #501947 Posted April 6, 2013 at 12:17 PM Portanto o que quero é poder o ficheiro que quizer para carregar. Fiz me entender? não, porque a seguinte frase: "Portanto o que quero é poder o ficheiro que quizer para carregar." claramente não está em português ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Helio13 Posted April 6, 2013 at 12:46 PM Author Report #501950 Posted April 6, 2013 at 12:46 PM Peço desculpa por me ter enganado a escrever. O quero é poder ir seleccionar um ficheiro csv ao meu pc, e colocar o seu conteudo na 1ª textarea para então fazer a conversão...
brunoais Posted April 6, 2013 at 06:39 PM Report #501986 Posted April 6, 2013 at 06:39 PM Hum... tenta isto: https://developer.mozilla.org/en/docs/DOM/FileReader e isto: https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Using_files_from_web_applications Isso deve dar o que precisas "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
Recommended Posts