Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas.

Estou a fazer uma aplicação para converter um ficheiro csv num json.

Estou a fazer o seguinte código:

http://jsfiddle.net/7U2Rh/1/

Tenho a conversão a fazer correctamente, carrego no botao load, passo o csv para a 1ª textarea depois é s´p carregar no botao convert e tudo ok.

A minha questão é que estou a definir onde esta o ficheiro csv no código e queria que isso fosse dinamico...

Queria ir seleccionar o ficheiro e só depois fazer o load.

Estou a tentar este codigo, mas ele só me mostra o nome do ficheiro e nao o caminho que preciso

$(document).ready(function() {
 $("#myButtonId").click(function() {
  $.get("./Movie.csv", function(data) {
$("#csv").val( data );
  });
 });

$("#lodcsv").change(function(){

alert($(this).val());
//$(this).val('');
  });

});

Alguem me pode ajudar? O que estou a fazercmal?

Posted

Não sei ao certo o que queres.

Escreves sobre ser dinâmico, mas ao explicares o que queres não parece que estejas a referir corretamente o que queres que o js faça (tendo em conta que é js).

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted

Vou então explicar melhor o que quero fazer.

Quero conseguir ir seleccionar um ficheiro csv ao meu pc, depois transferir o conteudo do ficheiro para uma textarea e entao converter para json, que ira aparecer noutra textarea.

Eu com o que tenho, consigo carregar o csv para a textarea e converter, podes ver isso no link que enviei...

Mas tenho o meu ficheiro na pasta do apache, e indico no codigo (./Movie.csv ) e quando carrego no botao load ele carrega esse ficheiro.

Portanto o que quero é poder o ficheiro que quizer para carregar.

Fiz me entender?

Obrigado

Posted

Peço desculpa por me ter enganado a escrever.

O quero é poder ir seleccionar um ficheiro csv ao meu pc, e colocar o seu conteudo na 1ª textarea para então fazer a conversão...

Posted

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.