Jump to content

como imprimir na impressora (generic print/text only) caracteres especiais em c#?

Recommended Posts

Posted

Alguém sabe como imprimir através da impressora (generic print/text only) os caracteres especiais através da programação em c#?

O objetivo é ler 1 ficheiro txt e mandar imprimir os dados, sem erros!

A sugestão da atualização das drivers não é necessária uma vez que não é pretendido esse fim.

Obrigado

Posted

é assim:

já me sinto + perto da minha resposta...

o que pretendo é executar os comandos da impressora... neste caso a epson TM-T88III

http://nicholas.piasecki.name/blog/wp-content/uploads/2009/12/ESC-POS-Command-Guide.pdf

http://www.novopos.ch/client/EPSON/TM-U230/APG_Div_Printer.pdf

usar esses codigos para chegar à impressora! Como o fazer? estou a ter umas luzes mas penso nao ser o mais correto! Como indico à impressora para imprimir o simbolo € cada vez que o programa ler o simbolo € no ficheiro txt?

Agradeço-vos desde já,

Abraço

• 2 weeks later...
Posted

Boa tarde,

Para mandares os códigos de escape directamente à impressora, ignorando o driver do windows, tens de escrever na porta a que a impressora está ligada. No caso de ser USB tens de ver se ela cria uma porta Série para ela ou uma paralela e depois podes usar algo com isto:

SerialPort port = new SerialPort("COM31");
port.Open();
 if (port.IsOpen)
 {
  //o que precisares de escrever na porta da impressora
 }
port.Close();

Sinceramente parece-me que seria bem mais simples usar o driver OPOS, mas se optas por este caminho, também é uma possivel solução.

Deixo-te um link onde aprofundam as comunicações com a TM88-III, em C# que penso que te possa ser útil.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"