Ir para o conteúdo
sacra

Mundo Virtual Autónomo

Mensagens Recomendadas

sacra

Titulo do Projecto: Não definido

Última Versão: Não definido

Site Oficial: Não definido

Licença: Não definido

Líder do Projecto: Sacra

Membros Actuais do Projecto:

Screenshots: Não definido

Descrição do Projecto: Boas pessoal, este projecto é sobre a criação de um mundo virtual como podem ver no titulo. A ideia original é criar um mundo autónomo onde as espécies existentes teriam "vida própria" para isso seria necessário a aplicação da inteligência artificial utilizando os vários agentes existentes de forma a que pudessem aprender sozinhos e obterem mais conhecimentos.

Nestes últimos meses tenho estado a trabalhar principalmente no sector das espécies onde tenho encontrado um grande desafio mesmo que ainda seja em papel e vou apresentar em seguida alguns dos apontamentos que fiz:

Espécies irão conter:

- Habilidades Físicas (Visão, olfacto, tacto, audição, paladar, reacção, força, vida, resistência, velocidade e talento.

- Estrutura Física (Altura, peso, largura, características de aparência....)

- Adaptação ao ambiente (Clima, Alimentação.....)

- Habilidades Sociais (Linguagem, comunicação com outras espécies...)

Forma de atribuição de ID para as espécies:

Ex:. 00010414323849100

0001 - Identificação da espécie valor min/max (0000/9999)

04 - Talento min/max (00/99) irá influenciar nas habilidades físicas e na adaptação ao ambiente desde o inicio da sua "vida".

1432(Habilidades sociais) 3849(Habilidades fisicas) - (Ainda não definido) Atribuição aleatoriamente ou pela soma de todas as características.

100 - Adaptação ao ambiente

Alem das espécies o mundo em si teria que ser autónomo onde os climas,sol ou ate mesmo a lua, existência ou não de agua ate mesmo a florestação do mundo iria influenciar no desenvolvimento da espécie e do próprio mundo onde poderia sofrer alterações ao longo do tempo.

Fico a espera de um feedback vosso mais tarde irei acrescentar mais alguma informação sobre este projecto. (Quem quiser participar esta a vontade)

Download executável: Não definido

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sacra

Se o projecto correr da forma como tenho planeado poderá ser usado para simuladores do surgimento de vida, como implementação em jogos ou ate mesmo na criação de um ser que possa interagir com o utilizador. O sistema do projecto poderá ser utilizado para vários fins basta ser criativos na sua utilização.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
taviroquai

Muito ambicioso esse projeto... nao te esquecas da complexidade da interacao entre os objectos fisicos... é muito complicado fazer simuladores da realidade...

A nivel de linguagem sempre sonhei em em criar um algoritmo que pudesse aprender e evoluir mas nunca passei de parse de linguagem natural...

Mas eu alinho! Manda-me o teu mail para comecar-mos a criar documentacao.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fabriceleal

Há uns tempos que tenho pensado em fazer uma cena do género, mas bem mais simples... Se fôr para andar para a frente, estou interessado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.