Ir para o conteúdo
NunoDinis

[Resolvido] Método para carregar dados quando clica

Mensagens Recomendadas

NunoDinis

Bom dia,

Tenho um formulário de pesquisa avançada (cerca de 30 campos) que vai trazer informações de um software. Para não popular as dropdowns de cada vez que o formulário carregue, porque iria ficar lentissímo, pensei só em chamar a função que retorna os dados quando o utilizador carrega sobre a dropdown referente à pesquisa que pretende fazer.

Qual seria o evento para usar neste caso ? Já utilizei o onclick, mas não me parece apropriado.

O código que preciso é este e está a funcionar, só preciso é de ajuda no método a utilizar:

<select onclick="<?php $resultDadosGerais = func1(); ?>" name="descricao" class="chzn-select" style="width:280px;" tabindex="0">
<?php 
foreach ($resultDadosGerais->OutGestArquivo->item as $row) 
 {
  $Descricao[] = $row->Descricao;
 }
 $eliminaValoresIguais = array_unique($Descricao);
 foreach($eliminaValoresIguais as $x) {
  echo "<option value='".$x."'>";
  echo $x; "</option>";
 }  
?>
</select>

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Não @yoda, carrega na mesma os resultados mesmo sem clicar sobre a dropdown.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Está bem, pensei que podia ser só com PHP.

Vou então fazer o processo com ajax. O tópico vai ficar em aberto, por enquanto.

Obrigado @yoda.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
xhpotterx

Boas yoda, para que serve o ajax?, porque o código que eu ando a rpocura para fazer o upload de um ficheiro para um servidor eu encontrei ele a funcionar localmente para o servidor mas web para servidor não. E esse código também usa ajax. Isso e o que?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Asynchronous havascript and XML.

Deixa as páginas mais interativas. Eu agora utilizo muito para pesquisas, para envio de fotos para o servidor..

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.