Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal estou a desenvolver uma página, onde ela vai buscar dados a uma base de dados(mysql workbench), mas ele mostra os dados mas os acentos ficam todos marados.

Como fasso para ele mostrar os dados com os acentos todos direitinhos?

Obrigado

Posted

Tentei como disseste e não deu.

O código que eu tenho em php para ele mostrar os dados é este:

<?php

mysql_data_seek($result,0);

$row = mysql_fetch_row($result);

echo $row[1] ;

echo '<br>';

?>

Sabes como posso resolver o erro dos acentos?

Posted

Se meteres o ficheiro de php, com a mesma codificacao do que na tabela e na mandares a header para o cliente a dizer qual e' a codificacao, tambem funciona.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

• 1 year later...
Posted

Boa tarde pessoa, tambem estou a desenvolver um site para a PAP e esta-me a dar exatamente o mesmo erro, os acentos aparecem com pontos de interrogaçao e simbolos e essas coisas, como posso resolver isso ? o codigo que meteram aqui em ultimo nao serve pois nao ?

Obrigado

Posted

No Head da página insere:

<meta charset="utf-8" />

Mas verifica se a string já vem com esses caracteres esquesitos da BD...

developer @ filipealves.net

filipealvesbcl [a] gmail.com

github.com/filipealvesbcl

Posted

Exatamente, esqueci-me de referir que ja tinha posto no head o codigo ( <meta charset="utf-8" /> ).

Isto é assim, eu se escrever um texto com acentos e isso no php my admin ele escreve-me direito, mas se eu escrever o mesmo texto com acentos no meu backoffice que criei ele aparece-me com simbolos...

<meta charset="utf-8" />

<meta charset="utf-8" />